O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) divulgou pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), responsável pela organização do processo, o edital de seu novo processo seletivo. A seleção visa o preenchimento de vagas, bem como a formação de cadastro de reserva, para estágio remunerado de nível médio em Zonas Eleitorais, em municípios do interior e na grande São Paulo, e na Secretaria do TRE-SP, na capital do Estado.

Para participar do processo seletivo, o estudante necessita estar devidamente matriculado no ano letivo de 2019; ter idade mínima de 16 anos; estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio; não estar filiado a partido político, nem exercer atividade político-partidária, em período concomitante com a realização do estágio na Justiça Eleitoral; e não ser cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, do Juiz Eleitoral, Chefe do Cartório ou do gestor responsável pela unidade da Secretaria do Tribunal em que for estagiar. Também, o estudante não pode realizar estágio concomitante, total ou parcial, deste estágio com outro similar.

O  estagiário irá cumprir carga horária de 4 horas diárias, sendo compatibilizada a carga horária do estágio, o expediente da unidade do TRE/SP e o horário letivo fixado na instituição de ensino. O estagiário receberá bolsa-auxílio de R$450,00 e auxílio-transporte, no valor diário de R$ 8,00, além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica. - confira o edital na íntegra.

As inscrições devem ser realizadas até às 23h59min do dia 24 de fevereiro, através do site do CIEE - www.ciee.org.br. As inscrições serão gratuitas.

O processo seletivo será constituído de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada dia 17 de março, às 14h30min. Os locais de realização da prova serão divulgados a partir do dia 13 de março, no site do CIEE.

Os gabaritos provisórios serão divulgados, no site do CIEE, no dia 18 de março. Os gabaritos oficiais, bem como as respostas aos recursos interpostos e a lista de classificação dos candidatos aprovados, serão divulgados no dia 13 de maio.

O processo seletivo do TRE-SP terá validade de 1 ano, a contar da data de publicação da lista de classificação dos candidatos aprovados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.