O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) publicou no Diário Oficial da Justiça o edital de concurso público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro, cujas inscrições serão abertas em 11 de março e irão até 12 de abril.

Serão, no total, 192 vagas para atuação em municípios do Estado - 128 por provimento, candidatos que irão ingressar pela primeira vez na atividade, e 64 por remoção, candidatos que já exerçam titularidade de serviço de registro ou notarial no Estado.

Podem se inscrever para concorrer às vagas de ingresso por provimento, candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito e candidatos que tenham exercido função em serviço notarial ou de registro por dez anos completos ou mais. Já para as vagas de ingresso por remoção, podem se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Santa Catarina que já tenham a delegação por mais de dois anos.

O valor da taxa de inscrição preliminar é de R$ 350,00, e esta deve ser feita pelo site do IESES -www.cartorio.tjsc.ieses.org, na opção 'inscrições Online'. O pagamento da taxa de inscrição preliminar deve ser realizado até dia 15 de abril.

O resultado das inscrições preliminares será publicada no dia 26 de abril, no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina. No documento, estará indicado o local em que será feita a Prova Objetiva de Seleção, com possível data para 9 de junho.

Além da Prova Objetiva de Seleção, o Concurso contará com Prova Escrita e Prática, Prova Oral e Prova de Títulos. Todas as provas serão realizadas na cidade de Florianópolis, capital do Estado.

Todas as etapas do concurso do TJSC estarão sob responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul - IESES.