Foi autorizada nesta semana a abertura para novo concurso público para o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás. O Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi, determinou a abertura de novo certame tendo em vista que o número de cargos no órgão conta atualmente com menos de 1/5 de seus cargos iniciais; a necessidade de provimento de cargos de Promotor de Justiça para possibilitar o regular funcionamento e a continuidade dos serviços prestados pela Instituição e a compatibilidade das despesas decorrentes da recomposição do quadro de membros do MP com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o documento, está autorizada a realização de novo certame para o provimento de 40 vagas. Para o progresso no novo concurso já foi autorizado, através do mesmo documento, a comunicação da abertura do concurso ao Conselho Superior do Ministério Público, solicitando a eleição dos membros; o encaminhamento do projeto do edital que regulamenta o concurso ao Conselho Superior do Ministério Público e o encaminhamento de Ofício a OAB Secção de Goiás para indicar o representante e suplente para integrarem a Comissão do Concurso.

Os candidatos que tiverem interesse em prestar o concurso deverão ser Bacharéis em Direito, com inscrição definitiva na Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e possuírem, na data da inscrição, prática jurídica de 3 anos, exercidas após a efetiva inscrição no órgão de classe profissional.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso para o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás ocorreu em 2016. Na oportunidade foram ofertadas 40 vagas. O salário inicial oferecido na época foi de R$ 24.818,91. Os candidatos que pagaram  a inscrição no valor de R$ 295,62 foram avaliados através de 8 etapas: Inscrição Preliminar, Prova Preambular, Provas Subjetivas, Inscrição Definitiva, Avaliação Psicológica, Provas Orais, Prova de Tribuna e Avaliação de Títulos.