Câmara de Aracaju-SE anuncia novo concurso público para servidores

Poder Legislativo extinguiu cerca de 600 cargos comissionados, criou cargos efetivos e vai realizar um grande concurso público para servidores no segundo semestre.

Por Mateus Nunes de Paula
Abertura inscrições Em breve Total de vagas A divulgar
Encerra inscrições Em breve Salários até A divulgar

Na última semana de junho, a Câmara Municipal de Aracaju-SE divulgou a notícia de que foi aprovado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020 em que será regulamentado o quadro de funcionários e a realização de um novo concurso.

O Presidente da Câmara, Nitinho, destacou que quando assumiu como presidente da Casa Parlamentar, havia mais de 1.200 Cargos Comissionados e esse quantitativo foi reduzido pela metade. Nitinho também defendeu que "era uma questão de justiça para com os servidores que dedicaram suas vidas a este parlamento".

Com isso, mais de 600 cargos em comissão foram extintos, além dos gastos com passagens, viagens e pagamento de diárias. Ainda, o vereador Elber Batalha comentou nas suas redes sociais se posicionando a favor da abertura de um novo concurso público.

Vereadores se posicionam a favor de novo concursoVereadores se posicionam a favor de novo concurso

Outros parlamentares se manifestaram a favor da gestão de Nitinho em relação a essa questão do quadro de servidores. "Através desse concurso, Nitinho qualifica o quadro de funcionários da Câmara. O seu mandato e o nosso serão marcados com esta conquista", disse o vereador Manuel Marcos (PSDB).

A previsão é da abertura de mais de 100 vagas em cargos de nível médio e superior.

É importante destacar também que além da reestruturação administrativa do Poder Legislativo e da autorização para realização de concurso, o presidente também já iniciou a elaboração do projeto para construção da nova sede da Câmara, que irá comportar o plenário para sessões legislativas; sala de comissões temáticas; galerias para acomodação do público; sala de imprensa; gabinetes parlamentares; comunicação legislativa; além da unificação das três unidades administrativas - Parlamento, Escola do Legislativo e Anexo Administrativo-, que atualmente funcionam em endereços diferentes por falta de espaço físico..

A previsão é de seja realizado um processo de inexigibilidade de licitação para contratação da empresa responsável pelo concurso. A expectativa é de que o edital seja lançado ainda no segundo semestre de 2019, conforme informado pela assessoria de imprensa da Casa.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
ACHE SEU CONCURSO
Quer encontrar um concurso público específico?

Nossa busca vai te ajudar a encontrá-lo, basta você preencher alguns campos e pronto.

Buscar concursos
Últimas notícias
Comentários
Minha foto
    Siga nossas redes sociais