Atenção concurseiros gaúchos! O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 1º de abril o Extrato De Contrato que define a banca organizadora para realização de seu próximo concurso público.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Conforme o documento, a banca escolhida foi a Fundação La Salle. A empresa irá coordenar todas as etapas de realização das provas e processamento de resultados da seleção. Veja o documento oficial no final da notícia.

O prazo de vigência será da data de assinatura até a data de publicação do edital de encerramento do concurso público.

Último concurso

O último concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS) aconteceu em 2017, também sob responsabilidade da Fundação La Salle.

Na ocasião, o certame contou com 3 vagas no cargo de Assistente de Atendimento e Fiscalização, sendo uma delas reserva para as pessoas com deficiência e outra para os candidatos negros e pardos.

O cargo exigiu formação de ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B". O CAU oferecia salário inicial de R$ 2.425,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de benefícios como auxílio alimentação, vale transporte e plano de saúde.

As provas objetivas foram aplicadas no município de Porto Alegre-RS, no dia 25 de junho de 2017 - veja o edital do concurso CAU-RS 2017.

CAU-RS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo é uma autarquia criada pela Lei 12.378/2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo. O CAU/RS tem como compromisso acompanhar e participar efetivamente da discussão e realização de ações que envolvem as cidades e as pessoas que nelas habitam. Entre os assuntos de interesse do Conselho estão o planejamento urbano e regional, a qualificação da paisagem urbana, a preservação do meio ambiente, a segurança dos espaços públicos para contratação de projetos de interesse público e a obrigatoriedade de assistência técnica e gratuita à sociedade.

A estrutura organizacional da autarquia é constituída 19 conselheiros titulares e 19 suplentes, que decidem em plenária as diretrizes que serão tomadas pelo Conselho gaúcho. Cabe ao CAU/RS "orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo" (§ 1° do Art. 24° da Lei 12.378/2010).

Veja o documento que contrata a banca para o novo concurso: