Vêm aí novos concursos na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará / SECITECE. A seleção vai ofertar vagas para cargos de Técnico-Administrativo em Educação e Docentes para atuação nas Fundações Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual do Vale do Acaraú e Universidade Regional do Cariri.

A comissão responsável por acompanhar os trâmites do primeiro foi alterada recentemente e terá novos membros na equipe. Veja a publicação na íntegra:

Comissão organizadora do concurso SECITECE 2024
Comissão organizadora do concurso SECITECE 2024

Ainda não está definida a quantidade de vagas que serão oferecidas no cargo de Técnico-Administrativo em Educação nem a remuneração, pois até então não havia plano de cargos no órgão. Vale destacar ainda que este é o primeiro concurso do órgão desde sua criação, em 1995.

Sobre a SECITECE

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) foi criada em 1995. Dentre seus objetivos estão planejar, fiscalizar, coordenar e supervisionar as atividades pertinentes à educação superior, à educação profissional, à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico do Estado, bem como, formular e implementar as políticas do governo no setor, em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia - CECT.

Há órgãos de governo federais, estaduais e municipais, instituições públicas e privadas de ensino e setor empresarial envolvidas com as atividades da SECITECE.

Com uma gestão participativa, a SECITECE conta com o apoio dos seguintes órgãos:

  • Uece - Universidade Estadual do Ceará
  • Uva - Universidade Estadual Vale do Acaraú
  • Urca - Universidade Regional do Cariri
  • Funcap - Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico
  • Nutec - Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará
  • Centec - Instituto Centro de Educação Tecnológica