Contagem regressiva para o edital da Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO)! Foi publicado no Diário Oficial recentemente uma nova alteração na comissão de membros que acompanhará o andamento do futuro concurso PC-TO.

De acordo com o documento, os membros da comissão organizadora terão até 120 dias a partir da publicação para concluir os procedimentos, o que é um forte indício de que a escolha da banca e a publicação do edital ocorram em breve.

Veja a publicação na íntegra:

Polícia Civil do Tocantins forma comissão!
Polícia Civil do Tocantins forma comissão!

Pedido de concurso

Vale mencionar que o deputado estadual local, Moisemar Marinho, apresentou um requerimento em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins solicitando ao governo estadual a realização de concurso público da Polícia Civil.

Conforme o deputado é importante fortalecer a segurança pública do Estado e é necessário abrir 1500 vagas para provimento imediato para suprir o déficit de servidores na corporação, o que atualmente inviabiliza a eficiência dos trabalhos de investigação da Polícia Civil.

Último concurso

O ultimo concurso para a PC-TO ocorreu em 2014 com oferta de 510 vagas no total, sendo distribuídas entre alguns cargos.

Foram 27 vagas para cargo de Delegado de Polícia de 1ª classe exigiu bacharelado em direito e aprovação no curso de formação de delegado de Polícia Civil, além de Carteira Nacional de Habilitação. O salário de Delegado era de RS 10.735,28 na época.

Outras 49 vagas foram para de Agente Policial, 210 vagas para Escrivão, 12 vagas para o cargo de Papilocospista e 26 vagas para Agente de Necrotomia. Os cargos exigiram diploma de formação superior em qualquer área e Carteira de motorista de no mínimo nível "B". Os salários para essas funções foram de R$ 4.150,10.

Confira o último edital na íntegra:

Total de Vagas

510

Início inscrições

10/03/2014

Fim Inscrições

22/04/2014

Salários até

R$ 10.735,28