Notícia muito importante para os candidatos inscritos no concurso da Polícia Federal (PF). O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), emitiram importante comunicado, publicado no dia 20 de maio.

Nele, o Cebraspe comunica que, em decorrência da atualização de alguns locais de realização das provas nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), os candidatos que optaram por realizar nestas cidades deverão verificar novamente o seu local de prova. A consulta individual está disponível no site da organizadora. Veja abaixo o documento:

Atualização dos locais das provas do concurso da Polícia Federal
Atualização dos locais das provas do concurso da Polícia Federal

Em redes sociais, diversos candidatos já haviam relatado que na noite do dia 18 constava um local de prova e em consulta realizada no dia seguinte o local já havia sido alterado. Ainda, haviam relatos de candidatos de outras localidades relatando o mesmo problema. Assim, é aconselhável todos candidatos ao certame consultarem novamente os seus locais de prova, evitando assim transtornos futuros.

Apesar de diversos ações com pedidos liminares, até então, as provas estão mantidas para o próximo domingo, dia 23, em todo o país.

Concurso da PF tem 322 mil inscritos

O Cebraspe divulgou que foram 321.615 inscritos para as 1.500 vagas no concurso, sendo 222.631 para o cargo de Agente, que oferta mais vagas (893); além de 53.611 para Escrivão (400), 27.752 para Delegado (123 vagas) e 17.622 para Papiloscopista (84 vagas).

Os cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão da Polícia Federal e Papiloscopista tem salário de R$ 12.441,26. Já para Delegado o requisito é ter formação superior em Direito e três anos de atividade jurídica ou policial e o salário é de R$ 23.692,74.

As provas ocorrerão em todas as capitais no próximo domingo, 23 de maio.