Alô concurseiro de Sergipe. A Administração Estadual de Meio Ambiente do estado (ADEMA) vai promover novo concurso público em breve. Foi publicado recentemente o Extrato do Contrato nº 143/2023 que definiu a banca organizadora. O novo certame será realizado pelo Instituto AOCP.

O concurso vai oferecer 55 vagas para os cargos de Analista Ambiental e Técnico Ambiental. Veja a publicação na íntegra que define a banca:

Banca AOCP vai realizar o concurso ADEMA-SE
Banca AOCP vai realizar o concurso ADEMA-SE

Cargos e vagas

Conforme o projeto básico da seleção, serão ofertadas 55 vagas distribuídas da seguinte forma:

  • Analista Ambiental: 35 vagas
  • Técnico Ambiental: 20 vagas

Requisitos de ingresso

Analista Ambiental: Formação de Nível Superior completo em instituição de Ensino regularmente reconhecida pelo MEC.

Técnico Ambiental: Habilitação Formação de Nível Médio completo em instituição de Ensino regularmente reconhecida pelo MEC.

A remuneração prevista será de:

  • Analista Ambiental: R$ 4.900,00
  • Técnico Ambiental: R$ 2.900,00

Atribuições

Analista Ambiental: responsável pela regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais; e atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ADEMA. As atividades mencionadas podem ser distribuídas por áreas de especialização ou agrupadas de modo a caracterizar um conjunto mais abrangente de atribuições.

Técnico Ambiental: responsável pela prestação de suporte e apoio técnico especializado às atividades dos Gestores e Analistas Ambientais; execução de atividades de coleta, seleção e tratamento de dados e informações especializadas voltadas para as atividades finalísticas; orientação e controle de processos voltados às áreas de conservação, pesquisa, proteção e defesa ambiental; e atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ADEMA.

Avaliações

Os candidatos passarão por duas fases:

I - primeira fase: provas objetivas e/ou discursivas

II - segunda fase: Avaliação de Títulos.

Fique atento, pois como a banca já foi contratada o edital poderá ser publicado a qualquer momento! Aqui no Ache Concursos você ficará informado de tudo o que acontecerá no concurso ADEMA-SE.