A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Piauí (Agrespi) está solicitando a realização de um novo concurso público. A diretora-geral da autarquia enviou a solicitação na última quinta-feira, 29 à Secretaria de Administração - SEAD por meio do documento denominado Ofício Diger/Agrespi.

Conforme o documento, o órgão quer abrir novo concurso para admitir 9 servidores públicos nas áreas de economia, estatística, engenharia civil, engenharia contábil, engenharia elétrica e, técnicos em saneamento e eletrotécnicos para atuar na fiscalização no âmbito da Agrespi.

Confira o pedido de concurso público na íntegra:

Solicitação de concurso público Agrespi feita pela Diretora à Secretaria de Administração do Piauí
Solicitação de concurso público Agrespi feita pela Diretora à Secretaria de Administração do Piauí

Conforme a Lei que institui tais cargos, a remuneração inicial do Analista é de R$ 3.900,00. A SEAD deverá emitir parecer a respeito do pedido, mas em janeiro deste ano o governador do Piauí afirmou que deve sim autorizar a realização do novo concurso para o órgão.


"Já estamos com uma equipe na agência e devo autorizar concurso para que tenhamos um quadro técnico permanente. O bom resultado do trabalho da Agrespi ajuda também no desenvolvimento do nosso estado", disse o governador do Piauí, Wellington Dias.


Vale destacar que, se autorizado, será o primeiro concurso para contratar de servidores efetivos na agência, a qual foi criada em 2017 e conta apenas com diretores, assessores e ouvidoria sem ingresso por meio de concurso público.

Agrespi


A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí é uma autarquia sob regime especial, vinculada diretamente ao chefe do Poder Executivo Estadual, dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira.

Foi criada em 2017 por meio da Lei Estadual nº 7.049/2017, em 16 de Outubro de 2017. A Agrespi tem por finalidade regular e fiscalizar os serviços, o saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura geral e demais serviços públicos delegados do Estado do Piauí.