Atenção candidatos! A partir do dia 12 de janeiro já será possível consultar o local e o horário de aplicação das provas do concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU BR. A empresa organizadora Cebraspe divulgou nesta quinta-feira, dia 04 de janeiro de 2024, o cartão de convocação para as provas Objetiva e Discursiva.

- Veja aqui o local e o horário de realização da prova

O Concurso CAU-BR pretende preencher 20 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior para lotação em Brasília no Distrito Federal.

O edital de seleção saiu no dia 06 de outubro de 2023 e as inscrições ocorreram entre os dias 13 de outubro a 03 de novembro de 2023.

Os candidatos inscritos concorrem a uma remuneração que chega a R$ 9.151,58. Veja os cargos e o número de vagas:

Cargos do CAU-BR

CARGO NÚMERO DE VAGAS REQUISITOS
Advogado 02 Exige curso superior em direito e registro na ordem dos advogados do Brasil (OAB).
Analista de Geotecnologia Cr Exige curso superior em arquitetura e urbanismo, engenharia de agrimensura e ou cartográfica, engenharia ambiental, engenharia civil, geoprocessamento ou geografia e registro no conselho de classe em conformidade com a titulação da formação, se houver.
Analista de Infraestrutura de Tecnologia da Informação Cr Exige curso superior na área de tecnologia da informação.
Analista de Sistema de Informação Cr Exige curso superior na área de tecnologia da informação.
Analista Técnico 06 Exige curso superior em qualquer área de formação.
Arquiteto e Urbanista 02 Exige curso superior completo em arquitetura e urbanismo e registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU);
Contador Cr Exige curso superior em ciências contábeis e registro no conselho regional de contabilidade (CRC);
Jornalista 01 Exige curso superior em jornalismo ou em comunicação social com habilitação em jornalismo;
Assistente Administrativo 06 Exige ensino médio completo;
Assistente de Tecnologia da Informação 02 Exige ensino médio completo;
Assistente Técnico-Financeiro 01 Exige ensino médio completo.

Local de Prova

Para consultar o local de aplicação da prova e confirmar o horário, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cau_br_23, a partir do dia 12 de janeiro de 2024, através de consulta individual.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de:

  • Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente,
  • Comprovante de inscrição;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Documento de identidade original.

Atenção! Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha durante a realização das provas.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • Aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
  • Óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
  • Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  • Qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).

Prova no dia 21 de janeiro

As provas objetivas e discursivas estão previstas para ocorrer na seguinte data e horário:

  • Para os empregos de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 21 de janeiro de 2024, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF).
  • Para os empregos de nível médio terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 21 de janeiro de 2024, às 15 horas (horário oficial de Brasília/DF).

A prova objetiva será constituída de 120 questões sobre conteúdos de conhecimentos básicos (50) e conhecimentos específicos (70). O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Por sua vez, a prova discursiva consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a Atualidades.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 23 de janeiro de 2024, no endereço da empresa organizadora - Cebraspe. Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
  • obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
  • obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

O concurso possui validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo vir a ser prorrogado por mais dois anos, caso seja considerado necessário.