Atenção você que é morador da região do estado de São Paulo! Em breve será aberto o novo concurso da ARES-PCJ, a agência reguladora dos serviços de saneamento das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

A agência reguladora regula serviços prestados em diversos municípios, como: Americana; Amparo; Analândia; Araçoiaba da Serra; Araraquara; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bom Jesus dos Perdões; Brodowski; Brotas; Campinas; Capivari; Cerquilho; Cordeirópolis; Corumbataí; Cosmópolis; Dois Córregos; Engenheiro Coelho; Franca; Guará; Holambra; Hortolândia; Ibaté; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapecerica da Serra; Itapira; Itirapina; Itu; Jaboticabal; Jaguariúna; Jumirim; Jundiaí; Leme; Limeira; Louveira; Luís Antônio; Mogi das Cruzes; Mogi Guaçu; Mogi Mirim; Monte Alegre do Sul; Nova Odessa; Olímpia; Orlândia; Paraibuna; Pedreira; Piracicaba; Pirassununga; Porto Feliz; Rafard; Ribeirão Preto; Rio Claro; Rio das Pedras; Salto; Santa Bárbara D'Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Rita do Passa Quatro; Santo Antônio de Posse; São Carlos; São José do Rio Pardo; São José do Rio Preto; São Pedro; Serrana; Sorocaba; Sumaré; Tambaú; Tietê; Valinhos; Vinhedo; e Votorantim.

Segundo publicação realizada no Diário Oficial, em edição de 05 de fevereiro, a Associação Brasileira de Concursos Públicos (ABCP) foi a escolhida para a realização de Processo Seletivo, por meio de dispensa licitatória. Ainda, de acordo com a publicação, o prazo para tanto é de 60 dias, o que faz com que a expectativa é que o edital seja divulgado já nas próximas semanas.

Ainda não há informações dos cargos e salários. Eles serão divulgados quando da abertura do concurso.

Último concurso

O último concurso para o órgão aconteceu recentemente, em 2023. Na oportunidade foram ofertadas vagas para cargos de nível médio e superior.

O certame promovido pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) ofertou vagas para os cargos de Assistente Administrativo; Analista de Fiscalização e Regulação - área Biologia; e Analista de Fiscalização e Regulação - área Engenharia Civil/Sanitária. Os salários para os cargos variavam de R$ 3.807,92 a R$ 10.249,27.