Na última segunda-feira, 8 de abril, o governo do estado da Paraíba anunciou que fará um novo concurso para profissionais da área da saúde e administrativa com 4 mil vagas para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, a PB Saúde.

Das 4 mil vagas previstas, 1.400 serão destinadas à contratação imediata, enquanto 2.600 serão para cadastro de reserva, para suprir a demanda nos próximos anos de profissionais nas unidades hospitalares administradas pela fundação. De acordo com o diretor superintendente, Arimatheus Reis, uma das características deste concurso é a descentralização das provas, que deverão ocorrer nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Fundação PB Saúde terá 88 cargos abertos

No total, serão 88 cargos disponíveis para concorrer, entre as áreas assistencial e administrativa, com oportunidades para diversos perfis profissionais, como assistente administrativo, engenheiro, advogado, médico, enfermeiro, psicólogo e técnico de enfermagem.

Até o momento, o edital ainda não possui uma data definida para ser publicado. A previsão de aplicação das provas é para o segundo semestre.

Último concurso ocorreu em 2021

Vale lembrar que o último concurso da Fundação PB Saúde foi realizado em 2021 pela Fundação Vunesp. Na ocasião, foram oferecidas 326 vagas imediatas e mais de 4 mil oportunidades em cadastro reserva.

Com mais de 23 mil inscrições, o concurso foi bastante concorrido. O cargo de técnico em enfermagem atraiu o maior número de candidatos, com um total de 3.448 inscritos no processo seletivo.

As provas abordaram conteúdos de língua portuguesa, noções de informática, matemática, raciocínio lógico e política da saúde. Para ser considerado aprovado, foi necessário alcançar um rendimento igual ou superior a 50 pontos, conforme indicado no edital, que você pode conferir abaixo.

Total de Vagas

4.401

Início inscrições

07/07/2021

Fim Inscrições

29/07/2021

Salários até

R$ 1.500,00