A Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) aplicou no domingo (7) as provas objetivas do grande concurso da Prefeitura de Palmas, Tocantins. São 669 vagas na disputa, 173 para preenchimento imediato e 496 para formação de cadastro reserva.

Os cargos disponíveis são de níveis médio e superior com salários de R$ 1.711,09 a R$ 5.457,85 para o Quadro Geral. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

O concurso contempla uma variedade de cargos, desde assistente administrativo até médico veterinário, oferecendo salários atrativos e oportunidades de carreira em várias áreas. Entre os mais concorridos, estão as funções de assistente administrativo, educador social e pedagogo.

Inscritos - Considerando as diferentes categorias, incluindo ampla concorrência, candidatos autodeclarados negros e pessoas com deficiência, as vagas mais disputadas no nível médio são para assistente administrativo, com um total de 10.497 candidatos, seguidas por educador social, com 1.090 inscrições.

No nível superior, as três posições mais concorridas serão de pedagogo, com 2.545 candidatos, assistente social com 1.079 inscrições, e analista técnico-jurídico, com 1.275 inscrições - veja a lista completa.

Gabaritos de Palmas-TO

As provas objetivas realizadas na cidade de Palmas foram aplicadas em 11 locais diferentes na cidade. Os gabaritos preliminares estarão disponíveis no decorrer desta segunda-feira de 08 de abril pelo site - www.copese.uft.edu.br.

O prazo para interposição de recursos contra as questões e gabarito provisório das provas objetivas vai até o dia 09 de abril.

Os resultados preliminares serão divulgados em 10 de maio, e o resultado final será publicado na data prevista de 30 de maio de 2024, disse a Copese.

Cronograma das próximas etapas

Confira o cronograma completo do concurso, desde a interposição de recursos até a homologação do resultado final:

  • 08/04: Gabaritos preliminares das provas
  • 09/04: Prazo para interposição de Recursos contra as questões e gabarito provisório das provas objetiva
  • 24/04: Divulgação da resposta aos recursos contra o gabarito provisório e gabaritos definitivos
  • 10/05: Resultado Provisório
  • 13 e 14/05: Realização das bancas de Heteroidentificação e Banca de Perícia Médica
  • 15/05: Publicação do resultado das bancas de Heteroidentificação e Banca de Perícia Médica
  • 16/05: Prazo para recurso contra resultado das bancas de Heteroidentificação e Banca de Perícia Médica
  • 29/05: Homologação do Resultado Final
  • 30/05: Publicação do Resultado Final