O concurso da Guarda Municipal de Araguaína aplicará neste próximo final de semana de 04 e 05 de julho o teste de aptidão física (TAF) para mais de 200 candidatos previamente aprovados na etapa anterior do concurso. A seleção oferta 40 oportunidades imediatas mais formação de cadastro de reserva para os cargos de guarda municipal.

26/12/2019
27/01/2020
15/03/2020
R$ 2.129,00
40
Anexos

Previstas desde o lançamento do edital, em dezembro do ano passado, as provas de aptidão física (TAF) serão agora aplicadas nos dias 04 e 05 de julho de 2020. Após a reclamação de alguns candidatos, a banca organizadora do certame, Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), divulgou uma nota, esclarecendo que será obrigatória a utilização de mascaras durante toda a permanência no local de aplicação dos testes de aptidão física, sendo facultado aos candidatos a retirada durante a realização dos testes - veja o comunicado.

Ainda, na mesma nota, a banca organizadora informou ainda que respeitará todas as medidas de distanciamento entre os candidatos, levando em considerando as recomendações dos órgãos competentes no que diz respeito ao enfrentamento da epidemia de COVID-19. Vale mencionar que, conforme convocação, os candidatos serão avaliados de forma conjunta e limitada, em horários pré estabelecidos. Os convocados aprovados na primeira fase do certame farão os testes de aptidões físicas em baterias, formadas por menos de 15 candidatos por vez, respeitado o distanciamento mínimo exigido.

O concurso

O concurso da Guarda Municipal de Araguaína teve o seu edital aberto no final do ano passado. Com inscrições abertas entre dezembro de 2019 a janeiro de 2020, as provas objetivas foram aplicadas no dia 15 de março.

Os 240 candidatos melhores classificados na primeira etapa do certame estão sendo agora convocados para realizar os testes de aptidão física. Organizado pelo IDIB, o certame oferta 40 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de guarda municipal. O salário inicial para a função será de R$ 2.129,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja mais no edital de abertura.