Está para sair um novo concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran AL). A comissão organizadora foi definida na última segunda-feira, dia 12 de janeiro e publicada no Diário Oficial.

O grupo ficará encarregado por acompanhar e fiscalizar todas as etapas iniciais do concurso, incluindo estudos técnicos, apoio à definição dos cargos, estrutura das provas e o processo de escolha da banca organizadora.

Veja os nomes:

Concurso Detran AL terá 100 vagas
Concurso Detran AL

Concurso Detran AL terá 100 vagas

O concurso Detran AL ofertará um total de 100 vagas, sendo:

  • 50 para provimento imediato e
  • 50 destinadas à formação de cadastro de reserva.

As oportunidades serão voltadas para cargos de nível superior, nas carreiras de Analista de Trânsito e Assistente de Trânsito.

Com a comissão organizadora oficialmente definida, a expectativa agora se volta para a contratação da banca examinadora, etapa essencial para a elaboração e publicação do edital.

Último concurso Detran-AL

Realizado em 2001, o último concurso ofereceu 400 vagas distribuídas entre os cargos de Assistente de Trânsito, Analista de Trânsito e Procurador Autárquico, com salários de até R$ 2.444,60.

A seleção dos candidatos contou com provas objetivas, comuns a todos os cargos, e a uma prova discursiva específica para o cargo de Procurador Autárquico.

As disciplinas cobradas incluíram:

  • Língua Portuguesa,
  • Matemática,
  • Legislação de Trânsito e
  • Conhecimentos Específicos.