Vão ocorrer no próximo domingo de 10 de abril as provas objetivas do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A seleção registrou 349.437 inscritos para as vagas de Recenseador, ou seja, 1,91 candidatos por vaga, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso.

O edital do concurso oferta 183.021 vagas disponíveis para Recenseador, distribuídas em vários estados do país. O salário do cargo se dará por meio de produção, podendo chegar até R$ 4 mil no mês. Além da remuneração, os contratados receberão ainda auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais ao tempo de trabalho.

O Recenseador é a pessoa que vai de porta em porta, aplicando o questionário do Censo. Sua jornada de trabalho será de, no mínimo, 25 horas semanais e poderá ser de até 50h na semana, de acordo com o planejamento e a produção do candidato. A duração do contrato será de até três meses, podendo ser prorrogado.

a

Imagens: Agência IBGE/Reprodução

Local de Prova

As provas irão ocorrer no dia 10 de abril de 2022, no horário das 09h às 12h. O local pode ser consultado com o uso do CPF, através do site da Fundação Getúlio Vargas https://conhecimento.fgv.br/ .

As provas ocorrerão em todos os municípios em que houver vaga. Assim, candidatos puderam optar por realizar a prova em um município diferente do que escolheu para trabalhar.

As provas aplicadas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha e o conteúdo da avaliação envolverá:

  • 10 questões de Língua Portuguesa
  • 10 questões de Matemática
  • 5 questões sobre Ética no Serviço Público
  • 25 questões de Conhecimentos Técnicos

Gabarito

Os gabaritos poderão ser consultados no dia seguinte à aplicação das provas, dia 11 de abril, através do site da FGV, no endereço eletrônico: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10.

Já o resultado final, pode ser consultado a partir do dia 20 de maio.