Após mais de 20 anos sem realizar concursos para Auditor de Tributos, a Prefeitura de Aracaju, estado de Sergipe, tem um déficit significativo no quadro na categoria, essencial para a fiscalização da arrecadação tributária municipal. Assim, o Prefeito Municipal, Edvaldo Nogueira, assinou na manhã desta terça-feira 14 de maio, o decreto que autoriza um novo concurso para preencher 20 vagas no cargo de Auditor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda.

Com o decreto, também fica criada a comissão responsável por planejar a organizar a seleção. O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias - veja o anúncio.

A necessidade de nova seleção é por razão, principalmente, das aposentadorias. Confira a declaração do Prefeito de Aracaju sobre o novo concurso, publicada nas redes sociais:

"Estou muito feliz em assinar o decreto para a realização deste concurso público para 20 VAGAS de nível superior para a categoria que mais tempo está sem concurso na cidade. Mesmo diante das dificuldades financeiras, iremos fazer este concurso porque estes profissionais nos ajudarão a melhorar a arrecadação do município. Com o decreto, criamos a comissão que vai organizar o certame. Em breve, traremos novidades sobre o edital. Desde já, boa sorte!"

Sobre o cargo

Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior, De acordo com dados mais atualizados disponibilizados no Portal da Transparência de Aracaju, a remuneração líquida dos membros ativos da carreira varia entre R$ 16 mil e R$ 27 mil.

A expectativa é de que o processo de escolha da banca organizadora e demais trâmites sejam concluídos até o início do segundo semestre.