O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou lockdown no Distrito Federal na última sexta-feira, dia 26/02. Dentre as medidas restritivas, todas as atividades, sejam elas comerciais ou industriais, que não são consideradas essenciais, foram suspensas, por prazo indeterminado, a partir de 28/02 no Distrito Federal.

18/08/2020
08/09/2020
22/08/2021
R$ 8.698,78
1.800
24/08/2021
Anexos

Com uma lista bem restritiva dos estabelecimentos que poderão ser abertos e das atividades permitidas, as aulas de ensino fundamental, médio e superior continuam suspensas, em conjunto a outras atividades diversas. Alguns concursos abertos no Distrito Federal permanecem com as provas suspensas, desde as primeiras medidas restritivas adotadas no Distrito Federal, em março de 2020.

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) tem avaliações agendadas para o dia 10 de abril para o cargo de escrivão e 11 de abril para o cargo de agente, pouco mais de um mês a frente. Assim, o certame corre o risco de ter suas provas suspensas após medidas de proteção para evitar a transmissão da Covid-19 no Distrito Federal.

O governo do Distrito Federal ainda não emitiu nenhuma informação oficial sobre o cancelamento ou alteração das provas da Polícia Civil (PC). No site da banca organizadora do certame: o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) também não há nenhuma nota oficial, sendo o último evento publicado no dia 01/02, comunicando a retomada do certame. Veja a página oficial da banca organizadora para o certame de escrivão e para o certame de agente.

Contudo, dentre as medidas de combate ao coronavírus os grandes eventos estão sendo suspensos não somente no DF mas em quase todas unidades federativas do país. Dentre os eventos suspensos, com a crescente contaminação da população brasileira pela Covid-19, a aplicação de provas objetivas são cada vez mais raras e, provavelmente, também deverão ser suspensas no certame da PC-DF.

Sem mais informações conclusivas até agora, o governo do DF informou apenas que iniciará, nas próximas semanas, reuniões com as bancas organizadoras dos concursos suspensos para discutir a possibilidade de retomada dos processos e quando isso ocorrerá. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder mais notícias dos concursos no Distrito Federal e em todo o país.

O concurso da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) oferece 900 vagas imediatas. Para o cargo de agente são ofertadas 600 vagas imediatas mais 1.200 para a formação de cadastro de reserva. Já para o cargo de escrivão são ofertadas 300 vagas. Para ambos os cargos, o salário inicial será de R$ 8.698,78 e a exigência é de nível superior por parte dos candidatos.

Anexos