Mais de 38 mil candidatos prestaram provas no último final de semana para o concurso público da Prefeitura de Cuiabá, no estado do ato Grosso. O certame busca o preenchimento 2.162 vagas na Secretaria Municipal de Saúde. Os novos profissionais contratados terão salários entre R$ 1.356,13 e R$ 10.575,89.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de janeiro, contaram com 60 questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 90 pontos, considerando aprovado o concorrente que obtiver cumulativamente:

  • tenha acertado, no mínimo, 20% por disciplina;
  • tenha acertado, no mínimo, 50% do total de pontos da prova objetiva.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado nesta segunda-feira, 30 de janeiro de 2023, através do site do IBFC.

Os candidatos habilitados na prova objetiva e que estejam classificados dentro do limite, serão convocados para a prova de títulos de caráter classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a dez pontos. O resultado da prova de títulos será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, na aba "Resultados".

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e os critérios mínimos exigidos para aprovação, nos termos do edital.

A nota final dos candidatos aprovados neste Concurso Público será igual à soma dos pontos obtidos nas provas, que definirá a classificação em ordem decrescente, observado o cargo para os quais se inscreveram.

O resultado final deste concurso público será homologado pelo Prefeito de Cuiabá e pela Secretária Municipal de Saúde, e publicado nos endereços eletrônicos da Prefeitura Municipal de Cuiabá e na Imprensa Municipal de Cuiabá.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.