Um novo concurso público será promovido em breve pela Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE). A comissão organizadora do concurso foi formada e a seleção será para Procurador do Estado do Ceará.

No dia 8 de setembro de 2021 foi anunciada a empresa organizadora do concurso. Conforme a publicação, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o responsável pela organização, elaboração e execução do concurso.
Confira a publicação veiculada no Diário Oficial:

Cebraspe será a banca organizadora do concurso PGE/CE
Cebraspe será a banca organizadora do concurso PGE/CE

Vagas e remunerações


O novo concurso vai oferecer 8 vagas imediatas para Procurador do Estado do Ceará - Classe "D". Das vagas, 5% serão providas por candidatos com deficiência e 20% destinadas a candidatos negros.

Conforme o projeto básico do concurso, a remuneração mínima atualizada do cargo de Procurador do Estado - Classe "D" é de R$ 20.569,31 para uma carga horária de 30 horas semanais.

Além da do vencimento básico, a remuneração será composta por gratificação de defesa judicial e de consultoria jurídica (10% do vencimento básico), prêmio de desempenho, auxílio-moradia aos lotados nas Regionais ou no Distrito Federal e gratificação de titulação.

Avaliações


O concurso será composto pelas seguintes etapas:

- Prova Objetiva - de caráter eliminatório e classificatório;
- Provas Discursivas - de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de Títulos - de caráter eliminatório e classificatório


Para ingressar no cargo, é necessário ser portador do diploma de Bacharel em Direito e contar com registro regular de advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.