Foi publicado no Diário Oficial da União da edição de 27 de outubro a banca que fará o concurso público com 20 vagas no cargo de Auditor Federal de Controle Externo (AUFC) do Tribunal de Contas da União.

01/11/2021
20/12/2021
13/03/2022
R$ 21.947,82
20
Anexos

A organizadora da nova seleção será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo publicação feita no DOU de 27/10. Com a banca definida, o edital deve sair no decorrer do mês de novembro.

O concurso foi autorizado ainda em março de 2020, mas em virtude da pandemia acabou não saindo. Desde então, a seleção ficou parada.

Nos últimos dias, o concurso gerou polêmica. Por meio da Ata nº 39 publicada no Diário Oficial da União de 15 de outubro, o órgão apura um suposto vazamento de informações do projeto básico do concurso.

As 20 vagas que serão abertas já estão previstas na Lei Orçamentária Anual e serão destinadas a carreira de Auditor, uma vez que o último concurso público para o cargo teve prazo expirado em 2017.

Exigência do cargo de Auditor

Para concorrer ao cargo de Auditor Federal de Controle Externo do TCU é preciso ter nível superior em qualquer área de atuação. A remuneração inicial do cargo é de R$ 21.947,82, mais benefícios, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O Auditor desenvolve atividades de planejamento, coordenação e execução relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação e aplicação de recursos da União, bem como da administração desses recursos, examinando a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a efetividade em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil patrimonial e operacional, dos atos daqueles jurisdicionados ao Tribunal de Contas da União, bem como apoiar o desenvolvimento e suporte a soluções de Tecnologia da Informação necessárias ao TCU.