A comissão para realizar o novo concurso do Tribunal de Justiça do Acre para Cartórios (TJ-AC) está formada. O anúncio saiu no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Acre desta quinta-feira (04). No entanto, ainda não foi definida a quantidade de vagas a serem ofertadas.

O processo de definição da banca para o certame ainda está em andamento. No dia 22 de janeiro de 2022, foi publicado um aviso de licitação para a contratação da organizadora. Além disso, em abril deste ano, a Assembleia Estadual aprovou um Projeto de Lei Complementar proposto pelo Tribunal de Justiça do Estado, que tem como objetivo reorganizar os Serviços Notariais e de Registros do Estado.

Durante a sessão, a desembargadora Regina Ferrari destacou a importância da referida alteração para a realização do concurso público na delegação dos serviços notariais e registrais disponíveis.

Comissão do concurso

A presidente da comissão será a Desembargadora Eva Evangelista e os demais membros serão o Procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza, a Juíza de Direito Louise Kristina Lopes de Oliveira Santana, a Juíza de Direito Evelin Campos Cerqueira Bueno, o Juiz de Direito Marcelo Coelho de Carvalho, a titular do Registro Civil de Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do município de Seringueiras Cleony de Fátima Almeida de Oliveira Azevedo e o titular do Registro Civil de Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do Município de São Francisco do Guaporé Arijoel Cavalcante dos Santos, ambos do Estado de Rondônia, e o advogado Lúcio de Almeida Braga Junior, inscrito na OAB/AC nº 3.876. A servidora Amanda Cristine da Silva Araújo, indicada pela Corregedoria-Geral da Justiça, atuará como secretária da comissão.

Último concurso do TJ-AC ocorreu há 11 anos

O último certame realizado pelo TJ-AC foi em 2012, há mais de uma década. Realizado pela Cebraspe, o concurso anterior teve sua homologação em 2013 e foi prorrogado por mais dois anos, ficando válido até março de 2017. Apesar do tempo decorrido, os aprovados naquela seleção foram convocados ao longo dos anos.

Para aqueles que desejam participar do próximo concurso do TJ-AC, é importante estar atento às informações divulgadas pelo Tribunal, como a definição da banca organizadora e o edital com todas as regras e informações necessárias para a participação no certame.