A primeira etapa de avaliação do concurso público do Tribunal de Justiça do Acre (concurso TJ AC) foi marcada por desorganização e frustração para milhares de candidatos que compararecem neste domingo, 24 de março.

Sob organização do Instituto Verbena, as provas foram aplicadas nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, mas boa parte dos candidatos que viajou até lá viu a etapa ser cancelada na hora por falta de organização.

Pelas redes sociais, os inscritos nos cargos de Analista Judiciário - Área Judicial/Judiciária relataram que a banca não enviou as questões discursivas, gerando o cancelamento da prova para todos os candidatos inscritos na função.

Provas do TJ AC serão reaplicadas, diz Tribunal

O Tribunal de Justiça do Acre emitiu uma nota de esclarecimento na noite do domingo, 24, informando que o problema ocorreu especificamente com a prova discursiva do cargo de Analista Judiciário - área judicial/judiciária e que a decisão pela anulação foi tomada "com base nos princípios de igualdade e lisura".

Confira a nota na íntegra:

Instituto Verbena confirma problemas operacionais

Já a banca organizadora do concurso TJ AC, Instituto Verbena, emitiu um comunicado breve, confirmando problemas operacionais e informando sobre a reaplicação das provas.

Tendo em vista problemas operacionais por parte do Instituto Verbena/UFG envolvendo a realização da prova do Concurso Público para servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, especificamente no que diz respeito à questão discursiva para o(s) cargo(s) de Analista Judiciário - Área Judicial/Área Judiciária, foi deliberado pela Comissão do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e o Instituto Verbena/UFG pelo cancelamento da aplicação da prova específica para esse cargo e a reaplicação da prova no prazo máximo de 25 dias, a contar desta data.

Mais informações sobre a nova data de aplicação e demais questões pertinentes ao assunto serão divulgadas no site do concurso.

O Instituto Verbena/UFG reitera seu compromisso com a lisura de seus processos e mais uma vez lamenta tais intercorrências.

Gabarito Concurso TJ AC

Para os demais cargos que realizaram a prova objetiva neste domingo, 24, a publicação dos gabaritos preliminares está prevista para ocorrer na segunda-feira, 25 de março. A consulta ficará disponível pelo site do Instituto Verbena - www.institutoverbena.ufg.br.

Recursos - os candidatos poderão interpor recurso terão 48 horas após a publicação do edital de abertura e dos resultados preliminares.

Resultado da prova - a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva está prevista para o dia 08 de abril de 2024.

Vagas do Concurso TJ AC

Nível médio - Técnico Judiciário nas especialidades de Agente de Polícia Judicial (Cr), Técnico em Segurança do Trabalho (Cr), Técnico em Microinformática (1), Técnico Judiciário (15).

Nível superior - Analista Judiciário nas especialidades: Administrador (1), Analista de Sistemas (15), Analista de Banco de Dados (2), Analista de Ciência de Dados (2), Analista de Infraestrutura de TI (2), Analista de Redes de Computadores (1), Analista de Monitoramento de TI (2), Analista de Negócios de TI (1), Analista de Projetos de TI (1), Analista de Segurança da Informação (2), Analista de Suporte (2), Web Designer (Cr), Arquiteto (1), Arquivista (1), Comunicação Social (Cr), Contador (1), Direito (Área Administrativa) (2), Economista (1), Educador Físico (Cr), Enfermeiro (1), Engenheiro Civil (1), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Mecânico (Cr), Estatístico (1), Fisioterapeuta (1), Médico (1), Odontólogo (Cr), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Serviço Social (1), Direito (Área Judiciária) (25) e Oficial de Justiça (3).

A validade do concurso público é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.