Mais de 16 mil candidatos foram convocados neste domingo, 24 de março, para a etapa de provas objetivas do concurso público do Tribunal de Justiça do Acre (concurso TJ-AC).

No total, o certame registrou 16.289 inscritos para concorrer a 91 vagas efetivas e 1.460 de cadastro de reserva para cargos de Técnico e Analista Judiciário, de nível médio e superior.

A etapa de avaliação ocorreu nos turnos manhã (nível médio) e tarde (nível superior), e foi marcada por confusão e desorganização que resultou no cancelamento da prova para o cargo de Analista Judiciário - Área Judicial/Judiciária. A etapa será reaplicada em breve.

Gabarito Concurso TJ AC

Com a etapa de prova objetiva concluída, a publicação dos gabaritos preliminares está prevista para ocorrer na segunda-feira, 25 de março. A consulta ficou disponível pelo site do Instituto Verbena - www.institutoverbena.ufg.br.

Gabarito TJAC sai pelo Instituto Verbena na segunda (25). Imagem: Divulgação.
Gabarito TJAC sai pelo Instituto Verbena na segunda (25). Imagem: Divulgação.

Recursos - os candidatos poderão interpor recurso terão 48 horas após a publicação do edital de abertura e dos resultados preliminares.

Resultado da prova - a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva está prevista para o dia 08 de abril de 2024.

Total de Vagas

91

Início inscrições

07/02/2024

Fim Inscrições

01/03/2024

Salários até

R$ 7.571,20

Etapas do Concurso TJ-AC

Já para as provas, o concurso terá várias etapas, sendo:

  • Prova objetiva para todos os cargos com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, atualidades e história, geografia e conhecimentos gerais do Brasil e do Acre, noções de informática, legislação e conhecimentos específicos do cargo;
  • Prova de redação para cargos de Técnico Judiciário, Administrador, Arquiteto, Arquivista Comunicação Social, Contador, Direito (Área Administrativa), Economista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Estatístico, Fisioterapeuta, Médico, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo e Serviço Social
  • Avaliação de títulos para Analista Judicial;
  • Prova discursiva para Analista Judiciário - Direito (Área Judicial) e Analista Judiciário - Oficial de Justiça.

As provas objetivas estão previstas para o dia 24 de março de 2024 nos municípios de Rio Branco-AC e Cruzeiro do Sul-AC, em local e horários a serem informados por meio de edital disponibilizado no endereço eletrônico do concurso no dia 19 de março.

Vagas do Concurso TJ AC

Nível médio - Técnico Judiciário nas especialidades de Agente de Polícia Judicial (Cr), Técnico em Segurança do Trabalho (Cr), Técnico em Microinformática (1), Técnico Judiciário (15).

Nível superior - Analista Judiciário nas especialidades: Administrador (1), Analista de Sistemas (15), Analista de Banco de Dados (2), Analista de Ciência de Dados (2), Analista de Infraestrutura de TI (2), Analista de Redes de Computadores (1), Analista de Monitoramento de TI (2), Analista de Negócios de TI (1), Analista de Projetos de TI (1), Analista de Segurança da Informação (2), Analista de Suporte (2), Web Designer (Cr), Arquiteto (1), Arquivista (1), Comunicação Social (Cr), Contador (1), Direito (Área Administrativa) (2), Economista (1), Educador Físico (Cr), Enfermeiro (1), Engenheiro Civil (1), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Mecânico (Cr), Estatístico (1), Fisioterapeuta (1), Médico (1), Odontólogo (Cr), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Serviço Social (1), Direito (Área Judiciária) (25) e Oficial de Justiça (3).

A validade do concurso público é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.