O Tribunal de Justiça de Goiás iniciou o procedimento que visa a contratação de banca organizadora para o novo concurso da magistratura goiana. Recentemente, houve o aval da presidência do Tribunal e a escolha da banca deverá ser finalizada até setembro.

Desta forma, o processo administrativo que trata de novo concurso para a magistratura segue agora para a Diretoria Financeira do Tribunal para que sejam analisadas e avaliadas as disponibilidades financeiras e orçamentárias para nomeação de candidatos ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O novo concurso terá oportunidades para ingresso de 43 novos juízes substitutos. O salário inicial do cargo é de R$ 21.657,46 e a previsão é que o Edital saia no último trimestre do ano.

Anterior

O último concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) ocorreu em 2014 e na época a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca responsável pela organização do certame. Em 2014 foram ofertadas 57 vagas e 5.678 inscrições foram efetivadas. De todos os inscritos, somente 52 foram aprovados.

O certame avaliou os candidatos por meio de 5 fases, sendo:

Primeira fase: prova objetiva (contendo 100 questões de matérias exclusivamente jurídicas);

Segunda fase: prova escrita;

Terceira fase: sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico;

Quarta fase: prova oral;

Quinta fase: avaliação de títulos.

Acompanhe aqui no Ache Concursos mais informações e notícias acerca do novo concurso da magistratura goiana previsto para este ano e demais concursos.