05/08/2019
28/08/2019
29/09/2019
R$ 8.230,35
63
30/09/2019

Anexos

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão divulgou no Diário Oficial do Estado a alteração da legislação que regulamenta o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário maranhense.

Agora, os novos servidores que atuarem no cargo de Oficial de Justiça deverão possuir graduação em nível superior, especificamente Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito). Anteriormente à alteração legislativa, bastava possuir nível médio completo para ingresso e atuação na carreira de Oficial de Justiça do Estado.

TJMA tem edital de concurso iminente com mudança de escolaridade para OJ
TJMA tem edital de concurso iminente com mudança de escolaridade para OJ

Em abril, o anteprojeto de Lei que alterava o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário, já havia sido votado e aprovado pelos Desembargadores do órgão. Na última semana passou pela sanção do governador Flávio Dino, o qual aprovou, e foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

Já houve licitação para novo Concurso e a Fundação Carlos Chagas (FCC) apresentou proposta de preço mais vantajosa dentre as outras concorrentes para organizar o concurso, sendo portanto escolhida como organizadora de novo Concurso. A alteração no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário era um dos requisitos necessários para a abertura de novo Concurso Público para o TJ-MA. Após a alteração legislativa o edital do novo concurso fica ainda mais perto.

O TJ-MA já publicou também o regulamento do Concurso de Remoção, que geralmente ocorre antes dos novos concursos. Ainda, algumas alterações no Termo de Referência do Concurso já foram divulgadas recentemente pelo TJ-MA. Neste regulamento são previstas 63 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior.

Acompanhe aqui no Ache Concursos as notícias de novas atualizações sobre o certame e tudo sobre a abertura de novo Concurso Público para o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). 

Anexos