É iminente o lançamento do Edital do concurso TJ-MG 2ª Instância. O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais já definiu a banca organizadora do seu próximo concurso público para lotação de pessoal na capital Belo Horizonte. Com isso, poderá publicar o edital a qualquer momento.

Em breve
Em breve
R$ 4.677,09
A divulgar

De acordo com extrato divulgado pelo TJ, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC, será responsável pelos serviços de elaboração, impressão, aplicação de provas teóricas e recebimento das inscrições do concurso. Veja a comissão que organiza a seleção:

 

Cargos e Vagas

De acordo com o Projeto Básico, a seleção terá vagas nas funções de Oficial Judiciário, de nível médio, e de Técnico Judiciário, de nível superior em diversas áreas de formação. Veja:

Técnico Judiciário - especialidades:

- Administrador de Banco de Dados, Administrador de Rede, Analista de Sistemas, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Estatístico e Técnico Judiciário - Direito.

Oficial Judiciário - especialidades:

- Assistente Técnico de Controle Financeiro, Assistente Técnico de Sistemas e Oficial Judiciário.

Diferença das Jurisdições

O concurso TJMG é um dos mais esperados pelos concurseiros no estado.

O TJ-MG de 1ª instância é composto por varas e seções, envolvendo as Comarcas do interior e região metropolitana. Já o TJ-MG de 2ª Instância envolve apenas a Capital, Belo Horizonte.

Último concurso

O último concurso para a Secretaria do Tribunal de Justiça foi realizado em 2012, sob coordenação da Fundação Mariana Resende Costa - Fumarc, quando serviu para formação de cadastro reserva para profissionais de níveis médio, técnico e superior para atuação como Assistente Técnico de Controle Financeiro, Assistente Técnico de Sistemas, Desenhista/Projetista, Oficial Judiciário, Administrador de Banco de Dados, Administrador de Rede, Analista de Recusos Humanos, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Jornalista, Relações Públicas e Técnico Judiciário-Médico.

Os candidatos foram avaliados por meio de aplicação de prova objetiva e prova de redação, variando de acordo com o cargo em disputa. Foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Veja mais no edital TJMG de 2012.