O Tribunal Regional Federal da 2ª Região está prestes a lançar um novo concurso público de nível médio e superior. Na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o órgão divulgou em seu site oficial a portaria que define a comissão responsável por realizar os estudos do certame.

De acordo com o documento, a seleção será para provimento de cargos efetivos da Justiça Federal, de níveis médio e superior.

Veja o documento completo que institui a comissão responsável:

i

Concurso TRF 2ª Região 2023; Comissão definida

O TRF 2ª Região é composto pelos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Conforme o documento foram citados os seguintes nomes que compõem a comissão:

  • Desembargador federal Mauro Souza Marques da Costa Braga - presidente da comissão;
  • Fábio Cesar dos Santos Oliveira;
  • Cristiane de Paula Titoneli Freitas Pinheiro;
  • Daniel Valiante de Rezende;
  • Vera Lúcia de Castro Nunes;
  • Ana Cristina Lana Pires e Albuquerque; e
  • Ana Lúcia Mata Virgem Tavares.

Sendo definida a comissão organizadora, o próximo passo deve ser a escolha do número de vagas e as especialidades de cada cargo, para em seguida ser definida a escolha da banca organizadora.

O último concurso realizado pelo TRF 2ª Região ocorreu no ano de 2016 e ainda encontra-se válido até julho de 2023.

Último concurso TRF 2ª Região

Desde o ano de 2016 que o Tribunal Regional Federal da 2 Região não realiza uma nova seleção. Na época, o certame foi para formação de cadastro de reserva em cargos de Técnico e Analista Judiciário, de nível médio e superior, respectivamente.

Confira as áreas:

  • Nível médio: segmentos de segurança e transporte; sem especialidade; telecomunicações e eletricidade; enfermagem e informática;
  • Nível superior: oficial de Justiça avaliador federal; sem especialidade (área judiciária); sem especialidade (área administrativa); arquitetura; arquivologia; biblioteconomia; contadoria; enfermagem; enfermagem do trabalho; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia eletrônica; engenharia mecânica e estatística; informática/desenvolvimento; informática/infraestrutura; medicina clínica; medicina do trabalho; medicina psiquiatria; odontologia; psicologia e serviço social.

A remuneração para os cargos foi de R$ 6.168,00 para nível médio e de R$ 12.455,31 para nível superior.

A seleção dos candidatos compreendeu prova objetiva, redação, estudo de caso e teste de capacidade física para algumas áreas. Todas as etapas foram aplicadas nas cidades de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, e em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória, no estado do Espírito Santo.

A prova objetiva foi composta por questões de conhecimentos gerais e específicos.

- Veja o edital do concurso TRF 2ª Região 2016