O processo seletivo da Fundação Oswaldo Cruz para o Programa de Estágio Curricular da Fiocruz, na modalidade estágio obrigatório está em andamento. O programa destina-se, exclusivamente, para estudantes, regularmente matriculados em instituições de ensino superior ou de ensino médio/técnico, cuja carga horária obrigatória é requisito para aprovação e obtenção de diploma, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade, área de ensino e do projeto pedagógico do curso em que o aluno se encontre matriculado.

As vagas são para as áreas de Enfermagem e Nutrição e a exigência para participar é de:

Para Enfermagem: estar no mínimo no 5º e no máximo no 9º período, conhecimento do pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), boa comunicação escrita e verbal, conhecimentos bibliográficos tais como: Guia de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde.

Para Nutrição: estar no mínimo no 5º e no máximo no 7º período, disponibilidade de tempo e interesse na área de nutrição e saúde coletiva, iniciativa, compromisso e responsabilidade.

As inscrições foram até 29 de abril de 2022, através do site www.universidadepatativa.com.br.

Os candidatos deveriam enviar para o e-mail [email protected] os documentos descritos abaixo.

Para estágio obrigatório de nível superior:

  • Declaração da Instituição de ensino ou documento similar emitido pelo site da Instituição de ensino constando: curso, período, carga horária de estágio a ser cumprida e previsão do término do curso;
  • Histórico escolar ou documento similar emitido pelo site da instituição de ensino com o Coeficiente de Rendimento Acumulado - CRA;
  • Currículo atualizado; e,
  • Autodeclaração solicitada para que fosse possível concorrer às vagas reservadas para estudantes negros, se aplicável.

No caso dos perfis que exijam ensino médio/técnico:

  • Declaração da Instituição de Ensino ou documento similar emitido pelo site da Instituição de ensino constando o ano que o aluno (a) está cursando, o curso e a carga horária obrigatória a ser cumprida;
  • Currículo atualizado;
  • Autodeclaração solicitada para que fosse possível concorrer às vagas reservadas para estudantes negros, se aplicável.

Da convocação

As convocações para assinatura do Termo de Compromisso, de acordo com a conveniência e a necessidade da Fiocruz, serão realizadas por e-mail e/ou contato telefônico pelo agente integrador Universidade Patativa do Assaré - UPA.

De acordo com a conveniência e a necessidade da Fiocruz, os candidatos aprovados no processo seletivo poderão, durante a vigência deste edital, ser convocados para contratação como estagiários, observada a classificação obtida.

O início do estágio se dará apenas após a entrega do contrato assinado pelo estudante ao agente integrador e deverá obedecer, rigorosamente, o período estabelecido no Termo de Compromisso assinado.

Para formalização do Termo de Compromisso de Estágio o candidato deverá apresentar, digitalizados, os seguintes documentos:

  • Cédula de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de matrícula e frequência escolar atualizado;
  • Comprovante de abertura de conta salário (para concessão do auxílio transporte);
  • Comprovante de regularização com o serviço militar; e,
  • Foto 3X4 digitalizada.

O Termo de Compromisso de Estágio deverá ser firmado pelo estagiário ou seu representante ou assistente legal e pelos representantes legais da parte concedente e da instituição de ensino.

O atendimento ao candidato será realizado pelo e-mail: [email protected]