Ocorreu no último final de semana o concurso público do Banco da Amazônia (concurso Basa), que contou com diversos candidatos. O certame pretende preencher 100 vagas no cargo de Técnico Científico da área de Tecnologia.

O salário oferecido pelo BASA aos aprovados é de R$ 3.145,79, acrescido de benefícios como auxílio-alimentação (ticket e cesta alimentação) no valor de R$ 1.486,03, auxílio-creche, possibilidade de exercício de funções gratificadas, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação no Plano de Previdência Complementar do Banco da Amazônia - PrevAmazônia e participação nos lucros ou nos resultados da Empresa. A jornada de trabalho será de seis horas diárias, 30 horas semanais.

As provas objetivas tiveram 60 questões e duração de 4 horas e 30 minutos. Estas foram realizadas nos municípios de Belém-PA, Boa Vista-RR, Cuiabá-MT, Macapá-AP, Manaus-AM, Palmas-TO, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Santarém-PA e São Luís-MA, onde o BASA tem instalações.

Gabaritos BASA

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas se dará nesta segunda-feira, 03 de maio, por meio do site da Cesgranrio no decorrer do dia.

O candidato poderá apresentar recursos, desde que devidamente fundamentados e encaminhados nos dois dias seguintes a divulgação do gabarito de 03 a 04 de maio.

  • Divulgação dos resultados preliminares e convocação para perícia médica - 01/06/2021
  • Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) concorrentes às vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas - 04 a 06/06/2021
  • Resultado da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) concorrentes às vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas - 09/06/2021
  • Interposição de eventuais recursos quanto ao resultado da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas - 09 e 10/06/2021
  • Perícia médica dos aprovados que se declararam com deficiência - 17 a 21/06/2021
  • Divulgação do resultado preliminar da perícia médica - 29/06/2021
  • Interposição de eventuais recursos quanto ao resultado da perícia médica - 29 e 30/06/2021
  • Prazo para atualização de endereço, se necessário, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br) - 06/07/2021
  • Divulgação e homologação dos resultados finais - 13/07/2021.

A homologação deste Concurso Público será realizada pelo Banco da Amazônia S.A. e publicada na imprensa oficial pela Fundação Cesgranrio. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério do Banco da Amazônia, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.