O concurso público da Prefeitura de Campina Grande no Estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 71 mil candidatos inscritos. O certame pretende preencher 728 vagas efetivas, sob regime estatutário, para ingresso nas carreiras de nível médio e superior de diversas áreas. Os salários ofertados variam de R$ 1.100,00 a R$ 4.530,82.

No último domingo, 19 de dezembro, ocorreram as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Estas, foram compostas por 60 questões para todos os cargos. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato precisará atingir 60% do total de pontos.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do IDECAN, a partir das 17 horas desta terça-feira, 21 de dezembro de 2021.

Para os candidatos aos cargos de Professor (todas as áreas) e ainda para Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo Clínico e Terapeuta Ocupacional haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Para fim de pontuação, somente serão considerados os títulos concernentes à área de atuação do respectivo cargo. A pontuação total dos títulos não ultrapassará a dez pontos, descartando os pontos que excederem a este limite.

Haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de Intérprete de Libras e Professor de Libras. Esta etapa, valerá de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 40 pontos. A Avaliação Prática será realizada exclusivamente nos locais, datas e horários comunicados previamente pelo IDECAN.

O candidato que desejar interpor recursos disporá de dois dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação.

A nota final de aprovação no concurso corresponderá ao total de pontos obtidos, observado o seguinte procedimento: Nota Final = PPO+PT+ PAPP. Onde:

  • PPO = Pontos totais das provas objetivas;
  • PT= Pontos das provas de títulos (quando for o caso);
  • PAPP= Pontos da Avaliação da Prova Prática (quando for o caso).

A classificação no concurso assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando este ato condicionado à observância das disposições legais pertinentes, bem como ao interesse e conveniência do serviço público, atendidos o prazo de validade do certame, a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária do município de Campina Grande-PB.

O prazo de validade do Concurso Público será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Semanário Oficial, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo.