O concurso público da Prefeitura de Sorocaba, no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos inscritos. O certame pretende preencher 31 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.499,96 a R$ 5.759,14.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de maio de 2022, foram compostas por 50 questões, sendo:

  • Para Agente de Vigilância Sanitária I: 20 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática e 15 questões de Conhecimentos Específicos.
  • Para Agente de Fiscalização, Agente Social, Assistente de Almoxarife, Motorista e Telefonista Atendente: 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática e 20 questões de Conhecimentos Específicos.
  • Para Analista de Sistemas I: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 05 questões de Raciocínio Lógico e 25 questões de Conhecimentos Específicos.
  • Para os demais cargos: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 05 questões de Noções de Informática e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva será avaliada na escala de zero a 100,00 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50,00 pontos e não zerar em nenhum dos componentes dessa prova - O concurso teve 13.118 inscritos.

Gabaritos

O gabarito oficial da prova objetiva está previsto para ser publicado no Jornal do Município de Sorocaba e nos sites www.sorocaba.sp.gov.br e www.vunesp.com.br a partir das 10 horas desta terça-feira, 24 de maio de 2022.

A pontuação final do candidato habilitado corresponderá à nota obtida na prova objetiva.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Realizada a sessão de escolha de vagas, a nomeação do candidato obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação definitiva, sendo o mesmo convocado para tomar posse.

A nomeação do candidato e a convocação para posse serão feitas no Jornal Município de Sorocaba por meio do site oficial da Prefeitura.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável uma vez e por igual período, a critério da Administração.