Com provas aplicadas no domingo, 1º de março, já podem ser divulgados ainda até o fim do dia os gabaritos preliminares do grande concurso público da Secretaria de Saúde do Município do Recife (SESAU) de Pernambuco. A prova objetiva teve duração de quatro horas e foi composta por questões de múltipla escolha. O certame tem 695 vagas em vários cargos de ensino médio, técnico e superior para o quadro de pessoal efetivo da SESAU.

09/12/2019
20/01/2020
01/03/2020
R$ 14.088,70
695
01/03/2020
Anexos

A prova objetiva foi composta de 50 questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão teve cinco alternativas e para ser aprovado o candidato deverá atingir 50% dos pontos. Foram 80.156 candidatos inscritos que disputam as 695 vagas de nível médio, técnico e superior.

Gabarito SESAU Recife-PE

O gabarito preliminar da prova objetiva já está disponível para consulta. Confira as respostas conforme o turno de aplicação da prova:

- Gabaritos SESAU 2020 - provas da manhã

- Gabaritos SESAU 2020 - provas do turno da tarde.

O Instituto AOCP informou ainda que o prazo para recursos contra as questões da prova e os gabaritos vai da 0h00 do dia 02/03 às 23h59min do dia 04/03, horário de Brasília/DF, apenas pelo endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br em link específico. Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio, ser individuais e devidamente fundamentados.

Os resultados da prova objetiva sairão na data prevista de 13 de março - veja o cronograma no fim do edital.

Próximas etapas

O concurso terá ainda prova de títulos para os cargos de nível superior e Técnico de Enfermagem e Operador de Motolância. Esta, será avaliada numa escala de zero a 100 pontos. Para fins de avaliação, a pontuação atribuída a cada título não será cumulativa e obedecerá aos títulos e critérios de pontuação estabelecidos no edital. Na avaliação dos documentos, se mais de um título for apresentado, será considerado apenas o de maior pontuação.

Para o cargo de Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias será realizado o Curso Introdutório, de caráter eliminatório e classificatório. Este, será regulado pelo respectivo Plano de Curso a ser disponibilizado posteriormente no endereço eletrônico da organizadora, apresentando peso de 25% na composição da nota final. As turmas serão formadas, aleatoriamente, com o máximo de 50 candidatos por curso, e este terá duração de uma semana com carga horária de 40 horas, incluindo conteúdo teórico e atividades práticas, onde será exigido do candidato tempo integral, frequência obrigatória e dedicação exclusiva, executando atividades que poderão se desenvolver nos horários diurno e noturno, e, se necessário, durante final de semana e/ou feriado. Para o resultado da avaliação no Curso Introdutório será atribuída nota de zero a 100, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação mínima de 50 pontos.

O candidato aprovado e convocado para participar do curso introdutório deverá providenciar sua matrícula no prazo estipulado no edital, sob pena de eliminação.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação em todas as etapas.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Saúde do Recife.