O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) aplicou neste último domingo (23) as provas do Concurso Público da Prefeitura de Maringá, no estado do Paraná. Ao todo 13.942 candidatos inscritos foram convocados a participar da primeira fase da seleção.

O certame busca preencher 183 vagas, além de formar cadastro de reserva para cargos de nível superior. Serão preenchidos vagas nos cargos de:

  • Edital nº 16/2022: Professor(20);
  • Edital 17/2022: Médico PSF (10);
  • Edital nº 18/2022: Analista Municipal (153) nas especialidades de Contabilidade e Direito, além de Arquiteto, Auditor em Saúde com formação em Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Psicologia; Auditor Tributário, Biomédico, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Fonoaudiólogo, Geógrafo, Médico Auditor, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Gastroenterologista, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Infectologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Pneumologista, Médico Psiquiatra, Médico Urologista, Nutricionista, Procurador e Profissional de Educação Física.

As provas objetivas, aplicadas neste último domingo, foram para os cargos de Professor, Contador e Procurador Municipal. Os candidatos ao cargo de Contador realizaram também Prova Discursiva, no turno da tarde, envolvendo uma peça processual.

No dia 06 de novembro serão aplicadas as provas objetivas para os cargos de Médico, Arquiteto, Auditor em Saúde com formação em Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Psicologia; Auditor Tributário, Biomédico, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Fonoaudiólogo, Geógrafo, Médico Auditor, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Gastroenterologista, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Infectologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Pneumologista, Médico Psiquiatra, Médico Urologista, Nutricionista e Profissional de Educação Física.

Todos os candidatos realizarão Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. O edital de convocação para a avaliação de títulos será publicado no Diário Oficial Município de Maringá e no site do Cebraspe.

Gabarito Maringá-PR

Os candidatos poderão consultar o gabarito oficial a partir das 19h do dia 25 de outubro até as 18h do dia 27 de outubro, no site da organizadora. Como são 3 editais, os candidatos deverão encontrar o concurso em questão:

Sendo necessário, o candidato poderá requerer recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva, entre as 10h do dia 26 até as 18h do dia 27 de outubro de 2022.

A divulgação dos gabaritos oficiais definitivos e do edital de resultado final das provas objetivas serão publicados no dia 22 de novembro de 2022

Ocorrendo empate, durante a divulgação dos resultados das provas, haverá desempate da nota na ordem de quem:

  • Tiver maior idade dentre os de idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece a Lei nº 10.741/2003 (Lei do Idoso), completos até o último dia de inscrição, considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;
  • Obtiver maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • Obtiver maior nota na prova objetiva de conhecimentos gerais;
  • Obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa;
  • Obtiver maior nota na prova de Matemática;
  • Obtiver maior nota na prova de Informática;
  • Tiver maior idade dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos;
  • Tiver exercido a função de jurado (conforme o art. 440 do Código de Processo Penal);
  • Estiver melhor classificado após realização de sorteio em sessão pública.

A validade do concurso é de um ano, após a divulgação da homologação, podendo vir a ser prorrogado pelo mesmo período, caso necessário.