Mais de 44 mil candidatos realizaram no domingo, 21 de julho, as provas objetivas do grande concurso público que visa admitir 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica da carreira do Magistério Estadual, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (concurso SEE-PB). O Instituto AOCP é quem coordena a seleção.

24/04/2019
06/06/2019
21/07/2019
R$ 2.110,12
1.000
22/07/2019
Anexos

Os candidatos foram avaliados por meio de aplicação de prova objetiva com 50 questões sobre matérias de língua portuguesa, legislação básica em educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

As provas objetivas foram aplicadas nos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

A divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões ocorreu nesta segunda-feira, 22 de julho - Veja os gabaritos das provas da SEE-PB 2019.

Cada questão tem peso de 2 pontos e para ser aprovado, o candidato deverá obter 50% ou mais do total de pontos da prova. As demais publicações acerca do concurso podem ser conferidas também por meio dos sites www.institutoaocp.org.brwww.paraiba.pb.gov.br/educacao

 

Os candidatos terão o período de 23 a 24 de julho de 2019 para interpor recurso contra o Gabarito Preliminar. Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio, através de link disponível no endereço eletrônico do Instituto AOCP.

Os candidatos aprovados na prova objetiva, passarão ainda por prova de títulos, que terá o valor máximo de 5 pontos.

Serão aceitos os títulos de Diploma de curso de pós-graduação em nível de doutorado (título de doutor); Diploma de curso de pós-graduação em nível de mestrado (título de mestre); Certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a na área do cargo/disciplina a que concorre; Experiência profissional na área do cargo/disciplina a que concorre.

Oportunidades

As vagas são para Professor de Artes (72), Professor de Biologia (150), Professor de Educação Física (68), Professor de Física (47), Professor de Geografia (72), Professor de História (78), Professor de Língua Inglesa (61), Professor de Língua Espanhola (18), Professor de Língua Portuguesa (195), Professor de Matemática (199), Professor de Sociologia (6), Professor de Filosofia (6) e Professor de Química (28).

Veja a lista de todos os concursos abertos no Brasil
TRF-3 tem concurso autorizado para servidores em 2019
IBGE abrirá 200 mil vagas para o Censo 2020

Os cargos exigem diploma de licenciatura plena e têm salário de R$ 2.110.12, por jornada básica de trabalho de 30 horas semanais. Somente serão aceitos diplomas na área ou quando de nomenclaturas diferentes, que sejam estabelecidas nos pré-requisitos e compatíveis com o cargo e a disciplina.

A validade do concurso é de seis meses, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Anexos