07/06/2021
28/06/2021
15/08/2021
R$ 16.045,30
94
17/08/2021

Anexos

O concurso público da Secretaria de Fazenda do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos inscritos. O certame busca o preenchimento de 94 vagas em quatro áreas da carreira de Auditor Fiscal.

A seleção conta com 50 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual, 13 para Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, 20 para Auditor Fiscal Jurídico e 11 para Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. O salário inicial dos Auditores será de R$ 16.045,30, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

No domingo de 15 de agosto os candidatos tiveram 4 horas e 30 minutos para realizar as provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Estas, foram compostas por questões de Certo ou Errado, somente duas alternativas, com pontuação de zero a 160 pontos.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 12 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1, nota igual ou superior a 30 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2 e nota igual ou superior a 48 pontos no conjunto das provas objetivas, lembrando que cada acerto soma um ponto, cara erro desconta um ponto e questões sem marcação ou marcação dupla não somam nem subtraem pontos.

As provas objetivas tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos e foram aplicadas às 8 horas (horário local). Já a prova discursiva ocorreu no mesmo dia e teve duração de 4 horas, mas com início às 15 horas.

Gabaritos Sefaz-CE

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas desta terça-feira, 17 de agosto de 2021.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram a prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Esta, valerá 10,00 pontos e foi constituída de duas questões, valendo 2,50 pontos cada, a serem respondidas em até 20 linhas cada. A prova discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados - demonstração de conhecimento técnico aplicado - bem como quanto ao domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.

Veja o calendário previsto para a sequência do concurso:

  • Divulgação do gabarito oficial preliminar das provas objetivas e do padrão preliminar de respostas da prova discursiva - 17/8/2021;
  • Período para a interposição de recursos contra o gabarito oficial preliminar das provas objetivas e contra o padrão preliminar de respostas da prova discursiva - 18 e 19/8/2021;
  • Divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva e do padrão definitivo de resposta da prova discursiva - 10/9/2021

Próximas etapas

Para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, dentro do número previsto no edital, haverá ainda avaliação de títulos, de caráter classificatório. Esta, valerá 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor.

Serão aceitas imagens que estejam nas extensões ".png", ".jpeg" e ".jpg". O tamanho de cada imagem submetida deverá ser de, no máximo, 1 MB. A nota final na avaliação de títulos (NFAT) será igual à soma dos pontos atribuídos aos títulos do candidato.

O candidato que desejar interpor recurso, contará com dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil da publicação do objeto de recurso.

A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas (NFPO), da nota final na prova discursiva (NFPD) e da nota final na avaliação de títulos (NFAT).

Após o cálculo da nota final no concurso e aplicados os critérios de desempate, os candidatos serão listados em ordem de classificação por cargo, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso.

Anexos