O concurso público da Secretaria de Fazenda do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos inscritos. O certame busca o preenchimento de 94 vagas em quatro áreas da carreira de Auditor Fiscal.
A seleção conta com 50 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual, 13 para Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, 20 para Auditor Fiscal Jurídico e 11 para Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. O salário inicial dos Auditores será de R$ 16.045,30, por regime de trabalho de 40 horas por semana.
No domingo de 15 de agosto os candidatos tiveram 4 horas e 30 minutos para realizar as provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Estas, foram compostas por questões de Certo ou Errado, somente duas alternativas, com pontuação de zero a 160 pontos.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 12 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1, nota igual ou superior a 30 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2 e nota igual ou superior a 48 pontos no conjunto das provas objetivas, lembrando que cada acerto soma um ponto, cara erro desconta um ponto e questões sem marcação ou marcação dupla não somam nem subtraem pontos.
As provas objetivas tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos e foram aplicadas às 8 horas (horário local). Já a prova discursiva ocorreu no mesmo dia e teve duração de 4 horas, mas com início às 15 horas.
Gabaritos Sefaz-CE
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas desta terça-feira, 17 de agosto de 2021.
Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram a prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Esta, valerá 10,00 pontos e foi constituída de duas questões, valendo 2,50 pontos cada, a serem respondidas em até 20 linhas cada. A prova discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados - demonstração de conhecimento técnico aplicado - bem como quanto ao domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.
Veja o calendário previsto para a sequência do concurso:
- Divulgação do gabarito oficial preliminar das provas objetivas e do padrão preliminar de respostas da prova discursiva - 17/8/2021;
- Período para a interposição de recursos contra o gabarito oficial preliminar das provas objetivas e contra o padrão preliminar de respostas da prova discursiva - 18 e 19/8/2021;
- Divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva e do padrão definitivo de resposta da prova discursiva - 10/9/2021
Próximas etapas
Para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, dentro do número previsto no edital, haverá ainda avaliação de títulos, de caráter classificatório. Esta, valerá 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor.
Serão aceitas imagens que estejam nas extensões ".png", ".jpeg" e ".jpg". O tamanho de cada imagem submetida deverá ser de, no máximo, 1 MB. A nota final na avaliação de títulos (NFAT) será igual à soma dos pontos atribuídos aos títulos do candidato.
O candidato que desejar interpor recurso, contará com dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil da publicação do objeto de recurso.
A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas (NFPO), da nota final na prova discursiva (NFPD) e da nota final na avaliação de títulos (NFAT).
Após o cálculo da nota final no concurso e aplicados os critérios de desempate, os candidatos serão listados em ordem de classificação por cargo, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo: