No último final de semana, mais de 22 mil candidatos realizaram a primeira etapa do concurso publico da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. O certame busca o preenchimento de 270 vagas para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo. A remuneração inicial do cargo é de R$ 5.097,15, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas foram aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 05 de março de 2023, foram compostas por questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que tiver no mínimo 40% por disciplina e 60% do total de pontos da prova objetiva.

Gabarito

O caderno de questões da prova objetiva e o gabarito preliminar foram divulgados no endereço eletrônico do IBFC nesta segunda-feira, 06 de março de 2023. Confira:

Próximas etapas

  • Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exames Médicos, de caráter eliminatório;
  • Prova de Condicionamento Físico, de caráter eliminatório;
  • Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada, de caráter eliminatório;
  • Curso de Formação Técnico Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, exame médicos, prova de condicionamento físico e comprovação de idoneidade e conduta ilibada serão realizadas em Belo Horizonte e a 6ª Etapa será realizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 10 horas do primeiro dia às 17 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

A nota final dos candidatos aprovados no Concurso Público será igual à soma dos pontos obtidos em todas as etapas, que definirá a classificação em ordem decrescente.

O resultado final deste Concurso Público será feito em duas listas, a saber:

  • Resultado final, por ampla concorrência de todos os candidatos aprovados, incluindo os candidatos nas condições de pessoa com deficiência;
  • Resultado final dos candidatos aprovados nas condições de pessoas com deficiência.

O resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado via internet, nos endereços eletrônicos da SEJUSP e do IBFC.

A validade do novo concurso SEJUSP/MG será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.