A Fundação Getúlio Vargas - FGV divulgou agora a pouco os gabaritos preliminares das provas aplicadas no domingo na cidade de Fortaleza-CE do grande concurso do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE). Em disputa, 328 vagas para os cargos de Técnico Judiciário para lotação na capital e em cidades do interior.

15/07/2019
20/08/2019
15/09/2019
R$ 5.077,45
328
Anexos

Foram 50.066 inscritos no total, 35.732 concorrendo a 7 vagas imediatas mais as 280 do cadastro reserva para o cargo de Técnico Judiciário - Área Judiciária, com lotação em cidades do interior do estado; e outros 14.334 inscritos para uma vaga imediata mais 40 em CR para Técnico Judiciário - Técnico Administrativo na capital - veja os gabaritos.

Os cargos exigirão comprovação de ensino médio completo quando da posse e a remuneração inicial oferecida é de R$ 5.077,45.

Alguns candidatos relataram ainda que problemas foram encontrados na realização das provas numa sala que ficou sem os cadernos de avaliação. Candidatos registraram um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.

As provas ocorreram nos dois turnos e tiveram duração de 4h30 para resolver as 70 questões objetivas e a prova discursiva. Será aprovado na prova objetiva o candidato que acertar, no mínimo, 50% das questões de Conhecimentos Básicos e 50%das questões de Conhecimentos Específicos, não podendo zerar nenhuma disciplina. Veja os conteúdos que foram cobrados na prova objetiva.

Gabarito TJCE

Os gabaritos oficiais preliminares das provas foram divulgados pela FGV nesta terça e podem ser conferidos também em - www.fgv.br juntamente com os cadernos de provas aplicados. O candidato terá 2 dias para interpor recursos contra os gabaritos, após a data de divulgação.

A prova discursiva foi composta por uma redação no gênero dissertativo-argumentativo que deveria ter de 20 a 30 linhas de produção textual. Será aprovado na etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a 10, em uma escala de 0 a 20.

O edital informa ainda que serão corrigidas apenas as provas discursivas dos melhores classificados até a posição 540 para Técnico Judiciário, área judiciária, e até a 180ª posição para Técnico Judiciário, área técnico-administrativa, respeitados os empatados na última posição.

Ainda não há data prevista para divulgação do resultado preliminar das provas.

Anexos