Circulam na internet prints de conversas em um grupo de WhatsApp, intitulado "Legislativo Remediense", que mostram o que seria uma estratégia para fraudar o concurso público da prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios, no Piauí. O certame, que está com inscrições abertas até o próximo dia 20, oferta 350 vagas com salários de até R$ 6.000,00.

Entre os integrantes do grupo no aplicativo, estariam servidores municipais, vereadores e o próprio assessor jurídico da Câmara de Vereadores do Município, Virgílio Bacelar. Em um dos trechos divulgados na rede, Bacelar aponta como funcionaria o esquema: utilizar a própria legislação para burlar o sistema, forçando a suspensão do concurso via Ministério Público (MP-PI) para fazer com que aliados fossem aprovados. Com o certame suspenso, a ideia do advogado seria de abrir um novo edital em 2020, já com "cadeiras marcadas" para seus aliados. Confira os prints das conversas vazadas na internet:


 Concurso oferece 350 vagas

O concurso público da prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios está com inscrições abertas até o dia 20 de maio, com 350 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. As provas para os cargos de nível fundamental e médio vão acontecer no dia 9 de junho e para as funções de nível superior estão marcadas para o dia 16 de junho. Os locais de realização dos exames serão divulgados no dia 5 de junho e os gabaritos disponibilizados dois dias após cada uma das provas.

Até o momento, nem a prefeitura, nem a banca Crescer Concursos, que é responsável pelo certame, se pronunciou sobre o vazamento das conversas do grupo de WhatsApp.

Saiba mais detalhes sobre o concurso no Edital.