Em decorrência de uma ação ajuizada por meio do Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a realização de um novo concurso público da Prefeitura de Rio Real/BA.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Segundo o MP baiano, há uma desproporcionalidade no quadro de diversas categorias de funcionários públicos contratados em relação ao quadro de pessoal efetivo do Município. Ao todo, são 245 comissionados e 702 servidores contratados, o que representa cerca da metade dos funcionários existentes em cargos providos por meio de concurso público.

Ainda, restou evidenciada a contratação de temporários para a ocupação de cargos definitivos como motoristas; serviços gerais; vigilante; professor; recepcionista; técnico/auxiliar da área social e desporto; técnico/auxiliar da área de saúde; agente administrativo; engenheiro civil; técnico/auxiliar da área de educação; profissional da área jurídica; psicólogo; e farmacêutico, dentre outros que devem ser contratados de forma definitiva e não de forma temporária.

Assim, conforme decisão judicial, o concurso público de provas e provas de títulos no Município de Rio Real deve ser anunciado no prazo máximo de 120 dias.

Último seletivo:

O último seletivo da Prefeitura de Rio Real - BA ocorreu em 2019.

Na oportunidade foram ofertadas vagas para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (90); Vigia (27); Motorista - Ambulância (10); Motorista - Categoria AB (12); Motorista - Categoria D (10); Instrutor de Artesanato (3); Instrutor de Dança (1); Instrutor de Música Instrumental (2); Orientador Social (10); Assistente Administrativo (24); Auxiliar de Saúde Bucal (10); Digitador (5); Técnico de Enfermagem (30); Técnico de Farmácia (1); Técnico de Informática (2); Técnico de Laboratório (1); Técnico de Radiologia (4); Assistente Social (3); Educador Físico (1); Engenheiro Civil (2); Pedagogos - Zona Rural (36); Pedagogos - Zona Urbana (9); Professor de Educação Física (4) e Psicólogo (2).