A moeda de 1 centavo já foi bastante popular no final dos anos noventa e dos anos 2000. Contudo, com a desvalorização do real, ela foi ficando cada vez mais rara de ser encontrada.

É bem possível que você tenha uma dessa guardada em sua carteira. Pois saiba que não é uma simples moeda, essa moeda de 1 centavo de 2000 pode valer até 25.000 vezes o valor estampado originalmente.

Moeda de 1 centavo de 2000 vem chamando a atenção

Essa simples moeda vem chamando bastante a atenção dos colecionadores amantes da numismática. O exemplar de 1 centavo de 2000 mais especificadamente, se transformou em uma relíquia para os numismatas. É quase impensável que uma mera moeda de 1 centavo possa ser tão valiosa, não é mesmo?

Em relação a suas características, a moeda de 1 centavo de 2000 é feita em aço, contudo, possui uma camada de cobre, dando a ela, a cor característica. Além disso, o exemplar possui a imagem de imagem de Pedro Álvares Cabral no verso. Além do famoso navegador português, é possível observar também elementos das grandes navegações portuguesas, que foram um marco para a história do Brasil.

Na parte da frente da moeda, se encontra o número 1, algumas linhas simbólicas e a constelação do Cruzeiro do Sul e o ano de produção, ou seja, nessa moeda em específico, ano 2000.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Quanto vale a moeda de 1 centavo de 2000?

Pois bem, a moeda de 1 centavo de 2000 pode valer muito mais do que você imagina. Em bom estado, ela pode valer até R$ 10. Agora, se esse exemplar estiver certificado e no estado de Flor de Cunho (ótimo estado), ela pode valer incríveis R$ 250. Ou seja, 25.000 vezes o valor da cunhagem.

Por isso, é importante que você dê uma vasculhada em sua casa para saber se tem alguma moeda dessas perdida por aí. Procure no seu cofrinho, gaveta, carteira, e outros lugares. É possível que você tenha uma pequena fortuna guardada e não sabe.

Como vender uma moeda rara e valiosa?

Para aqueles que detêm uma moeda rara e desejam comercializá-la, têm a opção de anunciá-la em plataformas especializadas, dedicadas a colecionadores. Além disso, sites como Mercado Livre, eBay, Amazon e Shopee também podem servir como alternativas para a venda desse item de colecionador fazendo uma boa grana com o artefato.