A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE CE) deu mais um passo rumo à realização do próximo concurso público, destinado à área de Apoio, com ênfase na carreira de Técnico da Representação Judicial na Procuradoria-Geral. A formação da comissão organizadora, encarregada de conduzir o certame, foi oficialmente publicada no Diário Oficial do Ceará, edição da última sexta-feira (16).

A comissão, composta por seis membros, desempenhará um papel crucial na elaboração do projeto básico e na condução do processo de escolha da banca organizadora. A presidência da comissão ficará a cargo de João Renato Banhos Cordeiro, e os demais membros incluem:

  • Marcela Saldanha de Lima Ferreira Girão,
  • Maria Gorete de Oliveira Catunda Pinho,
  • Iuri Chagas de Carvalho,
  • Renata Firmeza Soares e
  • João Parente de Oliveira Maciel.

Confira o documento que nomeia os integrantes da comissão:

u
Concurso PGE CE: Comissão formada

O próximo passo a ser tomado é a seleção da banca organizadora, responsável por coordenar as etapas do concurso. Não há maiores informações sobre os prazos para divulgação do edital e abertura das inscrições.

Cargo e vagas

O certame contemplará 40 vagas para Técnico da Representação Judicial na Procuradoria-Geral, exigindo nível superior dos candidatos.

O grupo de funcionários que compõem a área de apoio do órgão recebe salários iniciais de R$ 9.493,77, além das seguintes gratificações por titulação:

  • Especialização (15%): 1.816,58
  • Mestrado: (30%): 3.633,15
  • Doutorado(40%): 4.844,20

A iniciativa para a abertura dessas vagas teve origem no Projeto de Lei que tramitava na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), buscando criar 33 cargos de provimento efetivo para essa carreira específica. A aprovação do projeto ocorreu em data anterior, concedendo um importante respaldo para a realização do concurso.

Em novembro de 2023, a PGE CE já havia divulgado a lista com os nomes dos integrantes do grupo de trabalho responsável por conduzir as tratativas do edital de abertura. Com a formação da comissão e a perspectiva de um novo concurso, os interessados já podem começar a se preparar para concorrer a uma das vagas oferecidas pela Procuradoria-Geral do Estado do Ceará.