Na manhã desta quarta-feira de 20 de março, vários clientes da Caixa Econômica Federal reclamaram da dificuldade de realizar transferências via Pix pelo app do banco. Relatos de instabilidade no aplicativo e problemas para movimentar valores foram compartilhados por usuários, gerando uma onda de reclamações nas redes sociais sobre o "pix da Caixa fora do ar".

De acordo com o site Downdetector, que monitora o acesso a diversos serviços digitais, foram registradas 306 notificações de problemas nas plataformas da Caixa por volta das 10h10min de hoje. Desse total, 76% estavam relacionados ao Pix, 15% a operações no internet banking e 9% ao mobile banking.

Créditos: Divulgação/Downdetector
Créditos: Divulgação/Downdetector

Pix Caixa fora do ar

Uma das principais queixas dos usuários foi o não recebimento do dinheiro na conta de destino após realizar a transferência pelo Pix da Caixa. Alguns relatos indicam que mesmo após mais de uma hora da transação, o valor ainda não havia sido creditado na conta destinatária.

Com mais de 100 milhões de clientes, a instabilidade no aplicativo da Caixa afeta a vida de muitos brasileiros que utilizam o Pix como forma rápida e conveniente de realizar pagamentos e transferências. Neste mês de março, o serviço de pagamento registrou um recorde de 180 milhões de operações em um único dia.

Reclamações nas redes sociais

Nas redes sociais, usuários destacaram os principais problemas ao utilizar o Pix pela Caixa, incluindo o sistema fora do ar, transferências que não foram concluídas, fila de espera virtual, transações indisponíveis e pix rejeitado. Até o momento, o banco não explicou as razões por trás da instabilidade na plataforma.

Veja as publicações dos usuários da Caixa no Twitter: