As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Itaúna, localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais, estão abertas desde a última terça-feira (9). A seleção de pessoal é para cargos da saúde municipal.

No total, são 165 vagas abertas, divididas entre os cargos de:

  • Agente Comunitário de Saúde - 122 vagas;
  • Agente de Combate às Endemias - 43 vagas.

Essas carreiras requerem nível médio de escolaridade e oferecem um salário de R$ 2.604,00 para uma carga horária semanal de 40 horas. Os contratados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com direito a carteira assinada.

As atividades desempenhadas envolvem a prevenção de doenças e promoção da saúde. Por meio de ações domiciliares ou comunitárias, os servidores monitoram situações de risco nas famílias, além de prevenir e controlar doenças endêmicas e infecciosas.

As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Itaúna foram abertas no dia 9 de maio e permanecerão disponíveis até o dia 8 de junho de 2023. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da empresa responsável pela organização do processo, a Reis & Reis Auditores Associados. Aqueles que estão cadastrados no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e pertencem a famílias de baixa renda têm o direito de solicitar a isenção do pagamento da taxa, que é de R$ 35, durante o período de 9 a 12 de maio. Caso haja dúvidas, é possível entrar em contato através do telefone (31) 3213-0060, nos dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou enviar um e-mail para [email protected].

A avaliação de todos os candidatos ocorrerá por meio de uma prova objetiva, marcada para o dia 2 de julho de 2023. O exame consistirá em 40 questões de múltipla escolha, abrangendo os seguintes temas: língua portuguesa, informática, conhecimentos gerais, atualidades e conhecimentos específicos.

O Resultado Final será divulgado a partir das 17 horas do dia 26 de julho de 2023. O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. No entanto, a administração pública municipal reserva-se o direito de prorrogar esse prazo por igual período, em uma única ocasião, conforme seu critério.