A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou, no dia 9 de maio de 2025, o resultado final preliminar do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT). A informação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE-MT) e está disponível também na página oficial da FGV, organizadora do certame.
Segundo comunicado da banca, houve uma falha no processamento que atrasou a publicação do resultado final preliminar.
A seleção atraiu um total de 42.946 candidatos, que disputam 22 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. A ampla concorrência registrou 36.004 inscrições; 1.066 candidatos concorrem na reserva para pessoas com deficiência; 5.830 se declararam negros e 46 indígenas.
Vagas ofertadas
Nível Superior
- Analista Judiciário nas áreas de Administração, Direito, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica (Cadastro de Reserva);
- Oficial de Justiça (22 vagas imediatas).
Nível Médio
- Técnico Judiciário (Cadastro de Reserva).
Resultado final preliminar
O resultado final preliminar do concurso TJMT 2025 foi divulgado no dia 09 de maio de 2025 e pode ser consultado por meio do site https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjmtservidor.
O resultado final preliminar está organizado por ordem decrescente das notas finais, respeitando o sistema de ingresso (ampla concorrência, pessoas com deficiência, negros e indígenas). Os aprovados aparecem tanto nas listas específicas por comarca quanto nas listas gerais por polo judicial, e poderão ser aproveitados conforme a necessidade das comarcas do polo escolhido.
Como interpor recurso
Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado preliminar terão o prazo de 0h do dia 13 de maio até 23h59 do dia 14 de maio de 2025. A interposição deverá ser feita exclusivamente por meio do site da FGV.
De acordo com o cronograma divulgado, a publicação do resultado final definitivo está prevista para o dia 22 de maio de 2025, após análise dos recursos.
Critérios de Desempate
Em caso de empate na nota final, serão adotados, nesta ordem, os seguintes critérios de preferência:
- Candidato com idade igual ou superior a 60 anos (conforme o Estatuto do Idoso);
- Maior idade;
- Maior nota em Conhecimentos Específicos;
- Maior tempo de serviço público;
- Exercício da função de jurado, conforme o Código de Processo Penal.
Estrutura das Provas
As provas objetivas foram realizadas no dia 15 de dezembro, em 23 municípios mato-grossenses, incluindo Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Os candidatos tiveram 5 horas para resolver 70 questões de múltipla escolha, com valor total de 70 pontos, divididas da seguinte forma:
- 10 questões de Língua Portuguesa;
- 10 de Legislação Institucional;
- 10 de Matemática, Raciocínio Lógico e Estatística;
- 40 de Conhecimentos Específicos.
Além disso, houve uma redação dissertativa-argumentativa, com valor máximo de 10 pontos, exigindo entre 20 e 30 linhas.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério do TJMT.
22
30/09/2024
29/10/2024
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.