Ótima notícia aos concurseiros de carreiras fiscais. A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina vai publicar um novo edital de concurso público em breve. A realização de novo certame está autorizada desde o início de julho e está com comissão formada.

O documento que forma a comissão organizadora foi publicado no diário oficial do dia 19 de julho. Conforme a publicação, a comissão é formada pelos seguintes membros:

- Cleto Navaggio de Oliveira (presidente);
- José Henrique Pedro (membro)
- Nilson Rodolfo Scheidt (membro); e
- Adriana Gava Menezes de Albuquerque (membro).

Vale dizer que em reunião realizada no dia 02 de julho o Grupo Gestor de Governo (GGG) já autorizou a realização do novo certame para a carreira de Analista.

Foi autorizada a realização de certame para a carreira de Analista da Receita Estadual. Estão previstas 58 vagas para a carreira, conforme a diretora de Administração Tributária da Sefaz SC, Lenai Michels.

"O último concurso público para a carreira de analista da receita estadual foi realizado há mais de 30 anos. A previsão é abrir 58 vagas para preencher esse déficit e, assim, prestar melhores serviços aos catarinenses", explicou Lenai Michels.

Conforme dados da transparência, o vencimento inicial de um Analista da Receita Estadual pode chegar a R$ 24.000,00. As atribuições do cargo são:

  • - pesquisar dados e proceder a estudos comparados, visando às projeções do serviço, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho;
  • - analisar atos e fatos técnicos e administrativos apresentando soluções e alternativas técnicas inerentes a sua área de atuação;
  • - analisar, diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações inerentes a sua área de atuação;
  • - propor a edição de normas e atos de natureza técnica ou administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação;
  • - manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções

Para ingressar na carreira de Analista da Receita SC é preciso possuir curso de nível superior relacionado às atividades da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) reconhecido pelo Ministério da Educação, com habilitação nas áreas a serem definidas no edital do concurso, além de registro no conselho de exercício profissional, quando houver.

O último concurso para o cargo foi realizado há mais de 30 anos e há apenas 12 servidores ativos no cargo, sendo que 11 estão para se aposentar.