No início desta semana, a Fundação Carlos Chagas (FGV), responsável pelo concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) divulgou a lista definitiva de candidatos inscritos e os locais de prova da seleção que vai preencher 328 vagas, 8 delas imediatas e 320 para cadastro reserva. No cadastro reserva as nomeações acontecem conforme a demanda e necessidade do TJ, dentro da validade.

15/07/2019
20/08/2019
15/09/2019
R$ 5.077,45
328
Anexos

Segundo a publicação, foram registrados 50.066 inscritos para concorrer ao cargo de Técnico Judiciário do Tribunal. Destes, 35.732 concorrem a 7 vagas imediatas mais as 280 vagas do cadastro reserva para o cargo de Técnico Judiciário - Área Judiciária. Já os 14.334 inscritos restantes concorrem a 1 vaga imediata mais 40 vagas em CR para Técnico Judiciário - Técnico Administrativo.

As provas ocorrerão no próximo domingo, 15 de setembro, na cidade de Fortaleza-CE e os locais podem ser conferidos por meio de consulta individual com CPF no site da banca - consulte o local.

A organizadora pede que o candidato compareça ao local de prova uma hora antes do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Com estes números, o número de candidatos por vaga para Técnico da Área Judiciária chega a 124,5, enquanto que no cargo de Técnico Administrativo há uma média de 349,61 candidatos por vaga.

A prova objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de específicos. Serão cobradas matérias de Língua Portuguesa, Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Processual Civil e Noções de Direito Processual Penal
A prova discursiva-redação será do gênero dissertativo-argumentativo, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas de produção textual, e terá caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos aprovados para a Área Judiciária exercerão atividades nas comarcas do Interior e os aprovados na área Administrativa serão lotados na Comarca da capital, em Fortaleza. Ambos exigem ensino médio completo e a remuneração inicial será de R$ 5.077,45.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Anexos