Atenção concurseiros! Em breve a Universidade Federal da Fronteira Sul, da qual abrange mais de 400 municípios da Mesorregião Grande da Fronteira do Mercosul - Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul, terá um novo concurso público.

A instituição publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 29 de maio o Extrato de Dispensa de Licitação Nº 22/2019 que indica a banca organizadora de seu próximo concurso público. De acordo com o documento, o INSTITUTO AOCP será o responsável por coordenar a seleção.

A banca organizadora será responsável por serviços como a elaboração, diagramação, impressão, aplicação de provas teóricas e processamento de dados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização do Concurso Público. Agora, com a banca definida, o edital com todas as normas deverá sair em até 60 dias.

 

Último concurso

O último grande concurso público da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) aconteceu em 2017, quando contou com 23 vagas em cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto, para lotação nos campi de Cerro Largo-RS, Erechim-RS, Chapecó-SC, Passo Fundo-RS e Realeza-PR.

A exigência para concorrer às funções é de graduação e especialização para Auxiliar, mestrado para Assistente e doutorado para classe Adjunto. A remuneração oferecida na época para professores era de R$ 2.637,08 e R$ 10.028,41, de acordo com a titulação.

As vagas eram para áreas de Operações Unitárias da Engenharia Ambiental e Sanitária (1), Cirurgia Geral (4), Cardiologia (1), Gastroenterologia (2), Nefrologia (1), Pneumologia (2), Fundamentos de Enfermagem e Enfermagem Médico Cirúrgica (1), Ginecologia e Obstetrícia (3), Pediatria (4), Química Geral e Ensino de Química (1), Anestesiologia/Farmacologia/Medicina Intensiva (1), Reumatologia (1) e Fundamentos da Educação (1).

O concurso público foi composto das seguintes etapas: Prova de Conhecimentos; Prova Didática; Prova de Títulos. Veja mais no edital.