Questões filtradas por: cargo de agente de polícia federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Mozilla Thunderbird
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2014

Julgue o item a seguir, relativo a computação em nuvem e ao programa de correio eletrônico Mozilla Thunderbird.

Se um usuário do Mozilla Thunderbird receber email de pessoa cujo nome esteja contido na lista de endereços desse usuário, o endereço de email do remetente não será mostrado ao destinatário.

002
Matéria: Microsoft Word
Órgão: DPF
Ano: 2009

Imagem 012.jpgO conteúdo da primeira linha do texto mostrado será centralizado, após a realização da seguinte sequência de ações: selecionar a referida linha; pressionar e manter pressionada a tecla Imagem 015.jpg; acionar a tecla Imagem 016.jpg, pressionando-a e liberando-a; liberar a tecla Imagem 017.jpg.

003
Matéria: Aspectos gerais da Comunicação Oficial
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2009

Imagem 004.jpg

A respeito da organização das estruturas linguísticas do texto
acima e da redação de correspondências oficiais, julgue os itens
subsequentes.A fragmentação sintática de ideias coordenadas, decorrente do emprego do ponto-final antes de "Sobretudo" (l.2), de "Ou" (l.6) e de "São situações" (l.7), que é admitida em textos jornalísticos, deve ser evitada, para facilitar a objetividade e a clareza, na redação de documentos oficiais.

004
Matéria: Lógica de Argumentação - Diagramas e Operadores Lógicos
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2004

Uma noção básica da lógica é a de que um argumento é composto
de um conjunto de sentenças denominadas premissas e de uma
sentença denominada conclusão. Um argumento é válido se a
conclusão é necessariamente verdadeira sempre que as premissas
forem verdadeiras. Com base nessas informações, julgue os itens
que se seguem.

Se a conclusão é verdadeira, o argumento é válido.

005
Matéria: Conceito de crime
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2004

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação
hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Mário, jovem de 20 anos de idade, está injetando em sua namorada, que tem 18 anos de idade, uma dose de cocaína que ele adquiriu e preparou para ambos utilizarem juntos. Nessa situação, apenas ele comete infração penal.

006
Matéria: Presidente da República, Vice-Presidente da República e Ministros de Estado.
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2004

A Lei n.º 9.034/1995, que dispõe acerca da utilização de
meios operacionais para prevenção e repressão de ações
praticadas por organizações criminosas, em seu art. 2.º, determina
que são permitidos, como procedimentos de investigação e
formação de provas, a captação, a interceptação pelo ambiente,
o registro e a análise de sinais eletromagnéticos, ópticos e
acústicos, e a infiltração de agentes de polícia ou de inteligência
em tarefas de investigação. Em ambos os casos, a lei destaca que
os procedimentos devem ser precedidos por circunstanciada
autorização judicial.

Com referência ao texto acima e às organizações criminosas nele
mencionadas, julgue os itens a seguir.

É da competência exclusiva do presidente da República comutar a pena cominada a um integrante de organização criminosa que sofresse condenação penal transitada em julgado.

007
Matéria: Gestão de Pessoas
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2000

Segundo os princípios das equipes de alto desempenho, elas

possuem padrão de liderança embasada na posição hierárquica do líder.

008
Matéria: Homicídio
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2000

Julgue o seguinte item.

Considere a seguinte situação hipotética. Alfa, aproveitando que Gama encontrava-se dormindo, com o intuito e escopo de poupá-lo de intenso sofrimento e acentuada agonia decorrentes de doença de desate letal, ceifou a sua vida.
Nesse caso, Alfa responderia por homicídio privilegiado-qualificado, eis que, impelido por motivo de relevante valor moral, utilizou recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

009
Matéria: Lei dos Crimes de Tortura ? Lei nº 9.455 de 1997
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2000

Julgue o item que se segue.

O agente penitenciário que detém a guarda de um sentenciado e, como forma de aplicar-lhe um castigo, o ameaça de morte e o submete a intenso sofrimento físico com o emprego de choques elétricos e submersão em água para asfixia parcial, causando-lhe lesões corporais simples, responde pelo crime de tortura, que absorve os de ameaça e de lesões corporais.

010
Matéria: Português
Órgão: Polícia Federal
Ano: 2000

Texto LP-II

A Revolução Industrial provocou a dissociação entre dois pensamentos: o científico e tecnológico e o humanista. A partir do século XIX, a liberdade do homem começa a ser identificada com a eficiência em dominar e transformar a natureza em bens e serviços. O conceito de liberdade começa a ser sinônimo de consumo. Perde importância a prática das artes e consolidam-se a ciência e a tecnologia. Relega-se a preocupação ética. A procura da liberdade social se faz sem considerar-se sua distribuição. A militância política passa a ser tolerada, mas como opção pessoal de cada um.
Essa ruptura teve o importante papel de contribuir para a revolução do conhecimento científico e tecnológico. A sociedade humana se transformou, com a eficiência técnica e a conseqüente redução do tempo social necessário à produção dos bens de sobrevivência.
O privilégio da eficiência na dominação da natureza gerou, contudo, as distorções hoje conhecidas: em vez de usar o tempo livre para a prática da liberdade, o homem reorganizou seu projeto e refez seu objetivo no sentido de ampliar o consumo. O avanço técnico e científico, de instrumento da liberdade,
adquiriu autonomia e passou a determinar uma estrutura social opressiva, que servisse ao avanço técnico e científico. A liberdade identificou-se com a idéia de consumo. Os meios de produção, que surgiram no avanço técnico, visam ampliar o nível dos meios de produção.
Graças a essa especialização e priorização, foi possível obter-se o elevado nível do potencial-de-liberdade que o final do século XX oferece à humanidade. O sistema capitalista permitiu que o homem atingisse as vésperas da liberdade em relação ao trabalho alienado, às doenças e à escassez. Mas não consegue permitir que o potencial criado pela ciência e tecnologia seja usado com a eficiência desejada.
(Cristovam Buarque, Na fronteira do futuro. Brasília: EDUnB, 1989, p. 13; com adaptações)

Julgue o item seguinte , acerca do emprego das palavras e expressões no texto
LOP-II
A supressão do pronome átono na forma verbal “identificou-se” (l. 23) manteria o mesmo nível de formalidade de linguagem e a mesma regência verbal.